fbpx
Vacina Calendário Cadastro da Vacinação

SP Completa Primeiro Mês De Vacinação Contra COVID-19

Vacina Calendário Cadastro da VacinaçãoApós um mês desde o início da vacinação contra a COVID-19 no estado de São Paulo, temos apenas 3,1% da população (46 milhões) imunizada. Também não há uma data confirmada para continuar a vacinação em todos os idosos.

Segundo o Calendário que ainda não foi divulgado oficialmente pelo Governo Estado SP, a vacinação em idosos de 60 a 84 anos no estado deve continuar em março, porém ainda sem uma data. Cerca de 63% das doses que foram distribuídas aos municípios foram aplicadas.

Em balanço publicado nesta semana, quase 2 milhões de doses foram aplicadas em todo o estado. A segunda dose das vacinas também já começou, com 216.615 doses aplicadas.

Sobre a inclusão de novos grupos

São Paulo está seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), que faz o calendário de quem deve receber as vacinas primeiro. Porém ainda não existem doses suficientes para imunizar os 77 milhões de brasileiros que segundo o Ministério da Saúde esão no grupo de risco.

Depois que as vacinas chegam aos estados e municípios, eles tem total autonomia para definir os seus calendários de vacinação. A prioridade além dos idosos, está para os profissionais da saúde. Por conta da falta de imunizantes em vários municípios do país, algumas prefeituras já anunciaram a suspensão do plano de vacinação.

Chegada de novos lotes da vacina

O Governo do Estado calcula que os municípios do estado tenham recebido 2.644.660 doses da vacina contra o Coronavírus, de acordo com o painel do “Vacinômetro”: www.saopaulo.sp.gov.br/. Como maior cidade do estado, São Paulo é quem recebeu o maior número de imunizantes, com 883.286 doses.

Até o momento, o estado tem utilizado as vacinas da Coronavac, em parceria com o Instituto Butantan, além das importadas da Índia, Oxford-Astrazeneca.

O Governo ainda não divulgou uma previsão de quando deve receber novos lotes da vacina. O avanço dependerá de uma liberação do Instituto Butantan.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *