fbpx
Concurso Federal IBGE

IBGE Concurso Para Participar Do Censo 2021-2022

Concurso Federal IBGE O instituto da Geografia e a Estatística (IBGE) anuncia de forma oficial que estão disponíveis e abertas o total de 204 Mil vagas emprego temporário, ao realizar o Censo desse ano de 2021 e são total de 181.898 novas vagas para o ensino fundamental, e 22.409 vagas para agentes censitários, de nível médio.

Todas as vagas vão ser preenchidas por meio da realização dos concursos públicos de forma presencial, e todos os salários que estão disponíveis nas vagas podem chegar até dois mil e cem reais, todos os contratos vão ter duração entre três até cinco meses, sendo que os mesmos podem ser prorrogados de acordo com as necessidades e a disponibilidade de orçamento.

As vagas que estão disponíveis vão ser distribuídas em meio a três mil novecentos e vinte nove municípios diferentes em todo o país, para os agentes censitários, e em quase seis mil cidades no cargo de recenseador, a oportunidade surgiu pelo fato da grande pandemia que acabou acometendo todo o país, atualmente.

Sobre as Vagas

Para a vaga de recenseador, será necessária a visita aos domicílios para que o questionário seja devidamente aplicado, e para realizar a candidatura em meio a tantas vagas será necessário apenas que se tenha completado a fase escolar do ensino fundamental, vale lembrar que o seu salário vai ser calculado por meio da taxa da produção.

Dessa forma quanto mais questionários forem devidamente respondidos, a sua remuneração será maior, quanto mais entrevistas você realizar, e mais dados coletar, mais você irá receber por isso, então o seu lucro mensal depende somente do quanto você estiver disposto a trabalhar.

Lembrando que não há um horário fixo para o trabalho, porém é desejável que os interessados dediquem ao menos vinte cinco horas a cada semana, o cargo de recenseador disponibiliza férias e o décimo terceiro salário proporcional, já para os cargos de agente Censitário, os salários variam de mil e setecentos a dois mil e cem reais.

As funções são variáveis, desde administração até técnica operacional, para o controle e a gestão dos recenseadores e da coleta dos dados, e será necessário o cumprimento de quarenta horas semanais, sendo oito horas diárias, também há o direito do auxilio alimentação, transporte, auxilio pré escola, entre outros benefícios.

Site para Inscrição

Para realizar a inscrição para os cargos de Recenseador, você precisa acessar o site da inscrição, lembrando que elas começam no dia vinte três do mês de fevereiro e acabam no dia dezenove do mês de março, a taxa para a inscrição é de vinte cinco reais, basta acessar o site na data informada.

Para acessar o site, basta que você clique no link a seguir Para Recenseador:  www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador, e realize sua inscrição no site.

Já para preencher a vaga de Agente censitário acesse o site da inscrição no dia dezenove do mês de fevereiro até o dia quinze do mês de março, e a taxa da inscrição é de quarenta reais, para acessar o site da inscrição basta que você clique no link a seguir: www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente.

Acompanhe as vagas de empregos na categoria dos artigos de Vagas de Empregos com importantes oportunidades, veja aqui.

BOA SORTE NA SELEÇÃO !!

Folha Sudoeste


Leia Este

Quem precisa fazer a declaração anual do MEI?

Quem precisa fazer a declaração anual do MEI?

O empreendedor brasileiro precisa estar atento a todas as mudanças que acontecem no mercado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *