SC vai aplicar segunda dose das vacinas contra COVID-19

Os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Santa Catarina já começaram a receber o reforço, a segunda dose do imunizante. O estado já chegou ao fim da primeira dose dos imunizantes.

Ao todo, mais de 11.000 pessoas já receberam as duas doses, sendo esses dados divulgados na última semana pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, DIVE-SC.

No início do mês, menos de 500 catarinenses tinham recebido a segunda dose das vacinas. Ao todo, 5.4% da segunda dose dos imunizantes já foi aplicado em todo o estado. E em todo estado já passamos do considerável número de 100 mil pessoas imunizadas, levando em conta que Santa Catarina tem menos de 10 milhões de habitantes.

Primeiro vacinado em Santa Catarina já recebeu reforço

Contando números gerais, as regiões de Santa Catarina que mais aplicaram doses contra oCoronavírus são: Grande Florianópolis (2.828), Mafra (1.189) e Lages (1.170). Algumas regiões ainda não registram um número significativo de pessoas imunizadas, como Jaraguá do Sul que ainda não aplicou 100 doses.

Julio César Vasconcellos de Azevedo, enfermeiro de 55 anos, que foi o primeiro vacinado no estado, já recebeu a segunda dose da vacina. Ele está no grupo de combate em Hospitais e Postos de Saúde de todo o estado que fazem o trabalho de prevenção e combate da pandemia.

A vacinação em outros estados do país

Em outros estados do país, como São Paulo, a segunda fase de imunização também está acontecendo. A enfermeira Mônica Calazans, que foi a primeira a receber a vacina no país, já recebeu a segunda dose na última semana.

A mesma aproveitou o momento para encorajar todas as pessoas de se vacinarem e a defender os trabalhadore da saúde. “Fiz isso para todos os brasileiros, pelo Instituto Butantan e estou muito contente”, afirmou a enfermeira.

Santa Catarina adotou duras medidas para barrar aglomerações durante o Carnaval, proibindo os tradicionais festejos em suas praias e grandes cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima