fbpx
Coronavac Vacina Sinovac

Campo Grande Abre Cadastro De Vacinação Para Adolescentes De 12 a 17 Anos

Coronavac Vacina SinovacA prefeitura de Campo Grande abriu na última sexta-feira (18) o cadastro para vacinação contra covid-19 para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades. No entanto, ainda não há data para aplicação da vacina para este público. Com efeito, o que se sabe é que esse público irá receber doses da Pfizer, a primeira a receber o registro definitivo no Brasil, em fevereiro deste ano. É o único imunizante que foi autorizado para menores de idade.

Assim, a capital sul-matogrossense se junta a outras, como Fortaleza (CE) e Betim (MG) como aquelas que já recebem cadastros de adolescentes para vacinação. A diferença é que em Campo Grande o cadastro ainda é restrito aos que tiverem comorbidades.

O cadastro é uma forma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) se organizar com a quantidade de doses e agilizar o processo de aplicação. Assim, será possível mobilizar as próximas levas de imunizante da Pfizer para este público, por exemplo.

A imunização desse público dependerá dos próximos envios do Ministério da Saúde.

Como se cadastrar?

O cadastro deve ser feito por este link, o Vacina Campo Grande. O cadastro pode ser feito meio de qualquer aparelho conectado à internet, como computadores, smartphones e tablets. No cadastro, será preciso preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Tratam-se de informações como nome completo, CPF e dados sobre a comorbidade em questão, dentre outros. Além disso, quando se tratar de um primeiro cadastro, o usuário deverá escolher um dentre os vários perfis de públicos vacináveis.

Vacina da Pfizer

A vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com o uso da vacina da Pfizer foi aprovada no dia 11 de junho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Depois disso, ela foi incluída dentre as prioridades a serem atendidas durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na quinta-feira, dia 17 de junho.

Assim sendo, a Resolução Nº114/CIB/SES que autoriza e define o quantitativo de doses a serem destinadas a este público foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 18 de junho, do Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

A autorização do uso do imunizante da farmacêutica Pfizer já foi feito nos Estados Unidos e Europa. No primeiro, ele é permitido desde 10 de maio de 2021. Já no segundo, a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) liberou a aplicação da dose em maiores de 12 anos depois que a farmacêutica apresentou dados de um estudo. Nele, foram verificados cerca de 2.000 adolescentes, demonstrando-se segurança e eficácia do imunizante.

Folha Sudoeste


Leia Este

PicPay Vagas Abertas Na Fintech

Como entrar em contato com o SAC do PicPay?

Está procurando contato através do PicPay? Sendo assim, preparamos uma lista da qual temos um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *