fbpx
Coronavac Vacina Sinovac

Campo Grande Abre Cadastro De Vacinação Para Adolescentes De 12 a 17 Anos

Coronavac Vacina SinovacA prefeitura de Campo Grande abriu na última sexta-feira (18) o cadastro para vacinação contra covid-19 para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades. No entanto, ainda não há data para aplicação da vacina para este público. Com efeito, o que se sabe é que esse público irá receber doses da Pfizer, a primeira a receber o registro definitivo no Brasil, em fevereiro deste ano. É o único imunizante que foi autorizado para menores de idade.

Assim, a capital sul-matogrossense se junta a outras, como Fortaleza (CE) e Betim (MG) como aquelas que já recebem cadastros de adolescentes para vacinação. A diferença é que em Campo Grande o cadastro ainda é restrito aos que tiverem comorbidades.

O cadastro é uma forma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) se organizar com a quantidade de doses e agilizar o processo de aplicação. Assim, será possível mobilizar as próximas levas de imunizante da Pfizer para este público, por exemplo.

A imunização desse público dependerá dos próximos envios do Ministério da Saúde.

Como se cadastrar?

O cadastro deve ser feito por este link, o Vacina Campo Grande. O cadastro pode ser feito meio de qualquer aparelho conectado à internet, como computadores, smartphones e tablets. No cadastro, será preciso preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Tratam-se de informações como nome completo, CPF e dados sobre a comorbidade em questão, dentre outros. Além disso, quando se tratar de um primeiro cadastro, o usuário deverá escolher um dentre os vários perfis de públicos vacináveis.

Vacina da Pfizer

A vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com o uso da vacina da Pfizer foi aprovada no dia 11 de junho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Depois disso, ela foi incluída dentre as prioridades a serem atendidas durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na quinta-feira, dia 17 de junho.

Assim sendo, a Resolução Nº114/CIB/SES que autoriza e define o quantitativo de doses a serem destinadas a este público foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 18 de junho, do Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

A autorização do uso do imunizante da farmacêutica Pfizer já foi feito nos Estados Unidos e Europa. No primeiro, ele é permitido desde 10 de maio de 2021. Já no segundo, a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) liberou a aplicação da dose em maiores de 12 anos depois que a farmacêutica apresentou dados de um estudo. Nele, foram verificados cerca de 2.000 adolescentes, demonstrando-se segurança e eficácia do imunizante.

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *