fbpx
Cadastro de Vacinação Saúde Governo do Ceará

Ceará Abre Cadastro De Vacina Contra Covid-19 Para Adolescentes De 12 a 17 Anos

Cadastro de Vacinação Saúde Governo do CearáA Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou o cadastro do público que tem idade 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19. Alguns municípios já começaram a vacinação de pessoas com idade a partir de 18 anos. Com efeito, a Sesa divulgou também seu calendário de imunização de toda a população cearense maior de 18 anos:

  • 59 a 55 anos – 12 a 18 de junho
  • 54 a 45 anos – 19 a 25 de junho
  • 44 a 40 anos – 26 de junho a 5 de julho
  • 39 a 30 anos – 6 a 26 de julho
  • 29 a 18 anos – 27 de julho a 25 de agosto

Assim sendo, a previsão é que o estado do Ceará vacina toda a sua população até agosto de 2021. Para seguir o cronograma, a Sesa estabeleceu:

  • 7 dias necessários para vacinar os 125.487 cadastrados da primeira faixa etária;
  • 14 dias para vacinar os 246.250 cadastrados da segunda faixa etária;
  • 10 dias para vacinar os 139.560 cadastrados da terceira faixa etária;
  • 21 dias para vacinar os 320.005 cadastrados da quarta faixa etária;
  • e 30 dias para vacinar a última faixa etária, que tem 411.347 cadastrados.

Voltando ao público adolescente, de 12 a 17 anos, ainda não foi estabelecida data para que este público seja imunizado. Todo o cronograma dependerá dos repasses de doses de vacina para os estados e municípios. No caso dos adolescentes, há somente um imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Pfizer/BioNTech é a única vacina autorizada a pessoas menores de 18 anos

O único imunizante liberado até o momento pela Anvisa para ser aplicado em adolescentes é o da Pfizer/BioNTech. Nessa semana, o município mineiro de Betim, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, iniciou a vacinação de adolescentes entre 12 e 14 anos que estudam na rede pública municipal. Foi usado o referido imunizante da Pfizer.

Com efeito, nesta semana, dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Ceará. São eles uma carga com 93.600 doses da vacina da Pfizer, prevista para chegar nesta quinta-feira (17) às 21h55 a Fortaleza; e na sexta-feira, serão 63 mil unidades da CoronaVac.

Cadastro está disponível

Mesmo sem ainda previsão de início da imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, é recomendado que todos se cadastrem o quanto antes para receber a vacina. O Formulário De Cadastro já se encontra disponível na Plataforma Saúde Digital: www.digital.saude.ce.gov.br/auth/. O cadastro segue o mesmo modelo daquele que foi usado para os grupos prioritários, que vem sendo vacinados até agora.

Neste site, já foi explicado o procedimento de como se cadastrar para a vacinação no estado do Ceará, pela Plataforma Saúde Digital. Clique aqui para ver o passo a passo.

Folha Sudoeste


Leia Este

Tempo de Aprender Curso De Alfabetização

Tempo De Aprender Cursos Para Desenvolvimento Da Educação

Programa Tempo De Aprender Cursos Para Desenvolvimento Da Educação disponibilizado pelo MEC de forma gratuita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *