Betim: Cidade De MG Irá Vacinar Adolescentes De 12 a 14 Anos

A cidade de Betim, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, vai começar a vacinar estudantes de 12 a 14 anos contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (16). Assim, alunos de redes pública e particular da cidade serão imunizados. Cabe ressaltar que o município deverá ser o primeiro do Brasil a vacinar pessoas dessa faixa etária.

A cidade de Cacoal (RO) também já começou a vacinar adolescentes acima de 12 anos desde a última segunda-feira (14). Porém, na cidade de Rondônia, a vacinação de adolescentes nessa faixa etária está liberada apenas de jovens com comorbidades. Em Betim, por sua vez, essa vacinação será para todos dessa faixa.

A medida foi anunciadaapós a chegada de 6.047 doses de vacinas da Pfizer à cidade. Além disso, essa vacinarecebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em pessoas a partir de 12 anos.

A prefeitura de Betim ainda não vacinou toda a população acima de 18 anos, bem como não anunciou uma previsão nesse sentido. Atualmente, o sistema de saúde da cidade está vacinando pessoas com 59 anos, pessoas com deficiência permanente e pessoas de 40 a 49 anos com comorbidade. Por sua vez, o governo estadual de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (15) que até outubro de 2021 toda a população do estado com mais de 18 anos será vacinada. O cronograma ainda será divulgado.

Vacinação para estudantes

Na primeira etapa de vacinação de pessoas de 12 a 14 anos, de acordo com a prefeitura, serão vacinados alunos dos 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental. Assim sendo, a expectativa é vacinar 19 mil estudantes. Destes, 13.519 são da rede municipal betinense.

Ainda de acordo com a prefeitura de Betim, todos os professores já receberam a primeira dose. Nesta primeira semana, receberão o imunizante apenas alunos de escolas da rede municipal, seguindo o cronograma abaixo:

  • Quarta-feira (16): bairros Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale.
  • Quinta-feira (17): regiões PTB e Teresópolis.
  • Sexta-feira (18): região Norte de Betim.

Para que alunos de outras redes sejam vacinados, será aberto ao longo da semana para que escolas estaduais e privadas façam adesão dos alunos. Por fim, há expectativa da prefeitura de que depois que os alunos e os professores fossem vacinados com a primeira dose, o retorno das aulas semipresenciais ocorra em agosto.

Vacinação em Minas Gerais

O governo de Minas Gerais, na manhã do último dia 15, divulgou um cronograma no qual promete a vacinação de todos os adultos no estado até o mês de outubro. De acordo com o governo, a realização desse cronograma dependerá dos repasses do governo federal de doses de imunizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima