fbpx
Vacina Calendário Cadastro da Vacinação

Betim: Cidade De MG Irá Vacinar Adolescentes De 12 a 14 Anos

A cidade de Betim, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, vai começar a vacinar estudantes de 12 a 14 anos contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (16). Assim, alunos de redes pública e particular da cidade serão imunizados. Cabe ressaltar que o município deverá ser o primeiro do Brasil a vacinar pessoas dessa faixa etária.

A cidade de Cacoal (RO) também já começou a vacinar adolescentes acima de 12 anos desde a última segunda-feira (14). Porém, na cidade de Rondônia, a vacinação de adolescentes nessa faixa etária está liberada apenas de jovens com comorbidades. Em Betim, por sua vez, essa vacinação será para todos dessa faixa.

A medida foi anunciada após a chegada de 6.047 doses de vacinas da Pfizer à cidade. Além disso, essa vacina recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em pessoas a partir de 12 anos.

A prefeitura de Betim ainda não vacinou toda a população acima de 18 anos, bem como não anunciou uma previsão nesse sentido. Atualmente, o sistema de saúde da cidade está vacinando pessoas com 59 anos, pessoas com deficiência permanente e pessoas de 40 a 49 anos com comorbidade. Por sua vez, o governo estadual de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (15) que até outubro de 2021 toda a população do estado com mais de 18 anos será vacinada. O cronograma ainda será divulgado.

Vacinação para estudantes

Na primeira etapa de vacinação de pessoas de 12 a 14 anos, de acordo com a prefeitura, serão vacinados alunos dos 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental. Assim sendo, a expectativa é vacinar 19 mil estudantes. Destes, 13.519 são da rede municipal betinense.

Ainda de acordo com a prefeitura de Betim, todos os professores já receberam a primeira dose. Nesta primeira semana, receberão o imunizante apenas alunos de escolas da rede municipal, seguindo o cronograma abaixo:

  • Quarta-feira (16): bairros Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale.
  • Quinta-feira (17): regiões PTB e Teresópolis.
  • Sexta-feira (18): região Norte de Betim.

Para que alunos de outras redes sejam vacinados, será aberto ao longo da semana para que escolas estaduais e privadas façam adesão dos alunos. Por fim, há expectativa da prefeitura de que depois que os alunos e os professores fossem vacinados com a primeira dose, o retorno das aulas semipresenciais ocorra em agosto.

Vacinação em Minas Gerais

O governo de Minas Gerais, na manhã do último dia 15, divulgou um cronograma no qual promete a vacinação de todos os adultos no estado até o mês de outubro. De acordo com o governo, a realização desse cronograma dependerá dos repasses do governo federal de doses de imunizante.

Folha Sudoeste


Leia Este

Conecte SUS Controle De Vacinas

Comprovante Da Vacinação Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *