fbpx
Bracell Celulose

Bracell Possui Vagas Em SP Em Nova Fábrica De Celulose

Bracell CeluloseO estado de São Paulo, em breve, terá uma das maiores fábricas de celulose do mundo. Trata-se de nova unidade da multinacional Bracell, que recebeu novas licenças da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para funcionar no estado. Assim sendo, haverá a construção da uma megafábrica de celulose no município de Lençóis Paulista (SP). Assim sendo, o empreendimento poderá produzir até 3 milhões de toneladas anuais e cria expectativa que vai gerar muitos empregos na região.

A empresa estimava uma produção total de 1,5 milhão de toneladas de fibra de celulose por ano, levando-se em conta 250 mil toneladas da linha já existente, adquirida da Lwarcel. Agora, com as novas licenças, as previsões foram revistas. Com efeito, a empresa pode atingir uma produção de até 3 milhões de toneladas anuais.

Ainda existem parcerias com empresas de transportes que indicam que a cadeia de empregos gerados irá extrapolar o funcionamento da própria fábrica. Isso porque a Bracell fechou parceria com a MRS para transportar celulose da sua fábrica em Lençóis Paulista até o Porto de Santos.

Além disso, a fim de viabilizar toda essa estrutura logística, as empresas têm realizado investimentos como a construção de uma base operacional em Pederneiras, com estimativa de geração de até 70 vagas de emprego.

Oportunidades de emprego

A fábrica está em construção e em breve estará em funcionamento. Assim, quem se interessar em construir uma carreira na Bracell, que terá uma das maiores fábricas de celulose do mundo, pode se cadastrar no site de oportunidades da empresa.

Os interessados poderão fazer o cadastro de seu currículo neste link: www.bracell.com/carreiras/. Além disso, como dito acima, há parcerias com empresas de outros setores, como o de transportes. Assim sendo, é possível também que essas empresas, como a MRS: www.mrs.com.br/trabalhe-conosco/, também venham a abrir vagas na região tão logo a fábrica esteja em pleno funcionamento.

Houve uma solução logística de parcerias com a rede ferroviária para escoamento da produção para o Porto de Santos. Assim sendo, a empresa reforçou que priorizar o modal ferroviário traz uma série de benefícios, como relacionados à sustentabilidade do negócio, como a redução no volume de emissões atmosféricas no escoamento da produção

Previsões

Como dito acima, a previsão é de que a fábrica da Bracell irá produzir 3 milhões de toneladas anuais de celulose. Com efeito, a previsão é de que a fábrica esteja em funcionamento a partir do segundo semestre desse ano. Dessa maneira, juntamente com ela, as malhas ferroviária e rodoviária necessárias para escoar a produção para o Porto de Santos, deverão também intensificar seu funcionamento.

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *