fbpx

Empresa De SC Abre Curso De Tecnologia Com Bom Salário

A divisão de tecnologia da Serasa, cujo escritório fica na cidade catarinense de Blumenau, está com inscrições abertas para um novo programa gratuito de formação de desenvolvedores em tecnologia de informação (TI). Trata-se do Código para Todxs, que nesta edição terá foco em tecnologias móveis e na criação de aplicativos para celular.

Ao todo, 12 pessoas serão escolhidas. Elas ficarão divididas em duas turmas de seis alunos, que serão capacitadas ao longo das horas de curso. Com efeito, selecionados serão contratados pelo regime CLT desde o primeiro dia de aula. Assim sendo, o salário inicial é de R$ 3.325, mais benefícios. Depois do término do treinamento, eles atuarão na sede da Serasa na cidade.

Os selecionados receberão 400 horas de treinamento em linguagens de programação. Os cursos serão voltados a Programação para Mobile, sendo uma turma para Android (Kotlin) e uma turma para iOS (Swift). Para se ter mais informações sobre o curso, foi disponibilizado um vídeo informativo pela empresa. É o que segue abaixo:

As aulas ficarão a cargo da ProWay, uma empresa que tem experiência na área de tecnologia da informação. Tal empresa é a mesma que ministra os treinamentos do programa Entra21, do Blusoft, que também capacita jovens para o mercado de tecnologia. As aulas ocorrerão presencialmente na ProWay, em Blumenau, SC, seguindo todos os protocolos de segurança.

Como se inscrever?

Primeiramente, é preciso ter em vista que a empresa procura um perfil específico de pessoas para essas vagas. Assim sendo, o processo será direcionado a profissionais que já tenham alguma experiência na área de desenvolvimento de sistemas.

Na seleção, haverá etapas que incluem um desafio de programação, entrevistas e dinâmicas com o time da Serasa. Nessas etapas, será necessário ao interessado mostrar alguma experiência e vivência na área de TI para avançar às próximas etapas. Além disso, os interessados precisam ter idade superior a 18 anos.

Atendendo a esses requisitos, as inscrições podem ser feitas até o dia 20 do mês de junho no site www.serasa.proway.com.br.

Carência de profissionais de tecnologia no mercado brasileiro

A demanda na área de tecnologia no Brasil anda crescente. Porém, há ainda bastante escassez de profissionais no mercado. De acordo com um relatório da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a área de tecnologia da informação (TI) demandará 420 mil profissionais até 2024.

Segundo essa conta, serão necessários mais de 70 mil profissionais formados por ano até lá para se alcançar essa meta. Contudo, hoje a média é de pouco mais de 40 mil profissionais formados anualmente.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *