fbpx
Banco BRDE

BRDE Terá Programa De Crédito Para Mulheres Empreendedoras

Banco BRDEVárias ações vem sendo divulgadas com foco de estimular o empreendedorismo no público feminino. Sobretudo na semana em que se celebra o dia internacional da mulher, 08 de março, algumas empresas públicas e privadas aproveitam para fazer o lançamento de suas campanhas e ações. É o caso do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que lançou um programa para apoiar empresas que tenham presença feminina no comando a gerarem renda e empregos na Região Sul.

O anúncio do BRDE sobre o programa intitulado Empreendedoras do Sul ocorreu na segunda-feira (8/3), durante atividade organizada pelo banco para marcar o Dia Internacional da Mulher. Durante a semana, vem sendo realizadas palestras diárias abordando temas da atualidade com impacto nas questões de gênero.

O Empreendedoras do Sul foca no estímulo ao empreendedorismo feminino, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e social na Região Sul, e atuará disponibilizando um programa de crédito exclusivo para empresas lideradas por mulheres.

Os últimos detalhes do Empreendedoras do Sul foram definidos em reunião de diretoria do BRDE nesta terça-feira (09). Nela, se definiu diretrizes possibilitando o seu lançamento definitivo já nos próximos dias. A ideia é disponibilizar financiamento para apoiar investimento fixos a serem realizados na região Sul e capital de giro para empresas sediadas nos três Estados de atuação do banco: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Ações na semana da mulher

O BRDE desenvolve também um conjunto de ações para a semana da mulher. Com efeito, elas vem sendo transmitidas todos os dias a partir das 14 horas, na semana do dia internacional da mulher, no canal do banco no YouTube.

No primeiro dia, aconteceu a participação da jornalista Kelly Matos, que atua no Grupo RBS. Nesta terça-feira (9/3) a convidada foi a vice-presidente executiva do Banco Santander Brasil, Patricia Audi, que é responsável pelas áreas de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do banco, que também tem atuação reconhecida no setor público.

A programação completa pode ser acessada aqui: www.brde.com.br/noticia/com-participacao-de-mulheres-inspiradoras-brde-promove-ciclo-de-palestras/.

Empreendedorismo entre mulheres

Várias empresas públicas e privadas, bem como programas governamentais vem sendo cada vez mais mobilizados para incentivar o empreendedorismo entre mulheres. Além do foco inclusivo nessas ações, que de alguma maneira atuam contra um machismo estrutural, o empreendedorismo feminino pode ser uma maneira de promover melhorias sociais.

Isso porque é possível incentivar formas de geração de renda para mulheres, num país como o Brasil em que cerca de 43% dos lares, de acordo com o IBGE, são sustentados por mulheres.

Folha Sudoeste


Leia Este

Tempo de Aprender Curso De Alfabetização

Tempo De Aprender Cursos Para Desenvolvimento Da Educação

Programa Tempo De Aprender Cursos Para Desenvolvimento Da Educação disponibilizado pelo MEC de forma gratuita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *