fbpx
Banco BRDE

BRDE Terá Programa De Crédito Para Mulheres Empreendedoras

Banco BRDEVárias ações vem sendo divulgadas com foco de estimular o empreendedorismo no público feminino. Sobretudo na semana em que se celebra o dia internacional da mulher, 08 de março, algumas empresas públicas e privadas aproveitam para fazer o lançamento de suas campanhas e ações. É o caso do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que lançou um programa para apoiar empresas que tenham presença feminina no comando a gerarem renda e empregos na Região Sul.

O anúncio do BRDE sobre o programa intitulado Empreendedoras do Sul ocorreu na segunda-feira (8/3), durante atividade organizada pelo banco para marcar o Dia Internacional da Mulher. Durante a semana, vem sendo realizadas palestras diárias abordando temas da atualidade com impacto nas questões de gênero.

O Empreendedoras do Sul foca no estímulo ao empreendedorismo feminino, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e social na Região Sul, e atuará disponibilizando um programa de crédito exclusivo para empresas lideradas por mulheres.

Os últimos detalhes do Empreendedoras do Sul foram definidos em reunião de diretoria do BRDE nesta terça-feira (09). Nela, se definiu diretrizes possibilitando o seu lançamento definitivo já nos próximos dias. A ideia é disponibilizar financiamento para apoiar investimento fixos a serem realizados na região Sul e capital de giro para empresas sediadas nos três Estados de atuação do banco: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Ações na semana da mulher

O BRDE desenvolve também um conjunto de ações para a semana da mulher. Com efeito, elas vem sendo transmitidas todos os dias a partir das 14 horas, na semana do dia internacional da mulher, no canal do banco no YouTube.

No primeiro dia, aconteceu a participação da jornalista Kelly Matos, que atua no Grupo RBS. Nesta terça-feira (9/3) a convidada foi a vice-presidente executiva do Banco Santander Brasil, Patricia Audi, que é responsável pelas áreas de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do banco, que também tem atuação reconhecida no setor público.

A programação completa pode ser acessada aqui: www.brde.com.br/noticia/com-participacao-de-mulheres-inspiradoras-brde-promove-ciclo-de-palestras/.

Empreendedorismo entre mulheres

Várias empresas públicas e privadas, bem como programas governamentais vem sendo cada vez mais mobilizados para incentivar o empreendedorismo entre mulheres. Além do foco inclusivo nessas ações, que de alguma maneira atuam contra um machismo estrutural, o empreendedorismo feminino pode ser uma maneira de promover melhorias sociais.

Isso porque é possível incentivar formas de geração de renda para mulheres, num país como o Brasil em que cerca de 43% dos lares, de acordo com o IBGE, são sustentados por mulheres.

Folha Sudoeste


Leia Este

Conecte SUS Controle De Vacinas

Comprovante Da Vacinação Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *