fbpx
Marinha abre Concurso Público

Marinha abre Concurso Público

A Marinha do Brasil acaba de anunciar a liberação de nove editais para preencher 437 vagas através de Concurso Público. Os aprovados neste Concurso, irão compor a equipe de Serviço Militar Voluntário.

As vagas podem ser preenchidas por ambos os sexos. Além da graduação em Nível Superior, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos e idade máxima de 40 anos até 31 de dezembro de 2021.

Segundo o documento que consta no Edital, o vínculo dos militares com a marinha irá durar 1 ano, mas existe a possibilidade de renovação por até 8 anos, dependendo das avaliações de cada um dos concursados após os primeiros 12 meses.

De acordo com as regras do concurso, nos seis primeiros meses após a aprovação os candidatos irão ocupar o posto de Guarda-Marinha. Para estes, o salário pode chegar a R$ 7.315,00. O próximo cargo de confiança é o posto de Segundo Tenente.

Período para as inscrições

Aos interessados em concorrer a uma das vagas, a sua inscrição deve ser paga até o dia 1 de fevereiro de 2021. O valor da taxa é de R$ 130. Para quem está inscrito no CadÚnico, pode solicitar a isenção deste valor.

O Concurso irá contar com até 6 etapas de seleção. Entre elas, confira:

1 – Prova objetiva;

2- Prova de títulos;

3- Verificação de dados biográficos;

4- Verificação documental;

5- Inspeção de saúde;

Data e aplicação da prova

A prova objetiva irá ser aplicada em 28 de março de 2021. A avaliação está marcada para o turno da manhã, com início marcado para as 9h. A duração da prova será de 3h.

A prova terá questões de caráter eliminatório e classificatório. Também fica definido que a avaliação será divididas em duas partes. Vão ser cobradas questões de várias disciplinas. Confira:

1- Área de concentração I: Língua Portuguesa (25 questões);

2- Área de concentração II: Formação Militar Naval, Relações Humanas e liderenças de histórias navaias (25 questões);

Além disso, os candidatos também vão passar por provas de aptidão física. No exame, vão ser cobradas atividades de natação e corrida. Confira os detalhes:

  • Nadar o percurso de 25 metros em um tempo máximo de 50 segundos para os candidatos do sexo masculino e até 1 minuto para as candidatas do sexo feminino;
  • Correr o percurso de 2400 metros no tempo máximo de 16 minutos para o sexo masculino e 17 minutos para o sexo feminino;
Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *