fbpx
Vacina Chinesa Contra Covid-19

Plano De Vacinação Covid-19 Governo SP

Vacina Chinesa Contra Covid-19O Governo do estado de São Paulo está preparando um plano estadual para a Imunização contra a pandemia do Covid 19, e no documento estão todos os cronogramas, os grupos que são prioridades, e a quantidade de vacinas que vão ser liberadas para toda a população, e na última quinta dia três, o Governador do estado de São Paulo João Doria do PSDB, afirmou que o plano apresentado hoje possui um cronograma efetivo.

Segundo o Governador na entrevista coletiva no Palácio dos bandeirantes, o intuito é apresentar o programa Estadual de Imunização completo, com precisão, tudo cronograma do, com todos os setores que vão ser prioridades, o volume das vacinas, áreas, regiões, logística, a segurança e todos os processos devem ser apresentados, o programa já existe há pouco mais de vinte dias e vai ser apresentado hoje.

Ainda segundo ele, o programa só vai poder ser aplicado a partir de 25/JANEIRO ou seja a população primeiramente vai começar com as pessoas acima de 60 anos, profissionais da área da saúde. Esse foi o prazo que a própria Anvisa, que é a agencia Nacional de vigilância Sanitária deu, para analisar o final da testagem da vacina no Butantã, criada pelo laboratório Chinês SinoVac.

Veja o Cronograma de Vacinação

Público-Alvo Primeira Dose Segunda Dose
Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas    25/Janeiro    15/Fevereiro
75 anos ou mais 08/Fevereiro 01/Março
70 a 74 anos 15/Fevereiro 08/Março
65 a 69 anos 22/Fevereiro 15/Março
60 a 64 anos 01/Março 22/Março

A apresentação desse plano é um meio de resposta para o Ministério da saúde que afirmou que o plano Nacional da Vacinação contra o Covid-19 só vai estar pronto depois que tiver uma vacina aprovada por meio da Anvisa, de forma interna vai trabalhar incluindo alguns grupos, como as pessoas idosas, para ser as primeiras a receber imunização, o plano vai ter quatro fases e a previsão e para começar no mês de março.

Veja alguns Canais para Cadastro de Vacinação no Brasil:

Última Fase para Testes

Ao fim do mês de novembro, o teste para a eficácia da vacina no país atingiu um número mínimo das pessoas que foram infectadas, sendo assim, os estudos se encontram em ultima fase da análise para averiguar se a vacina é realmente eficaz contra o vírus do Covid-19, o total de treze mil voluntários está participando do estudo.

Metade deles recebe a vacina a outra metade deve receber um placebo, o instituto Butantã afirmou que a partir de número de infectados, que foram sessenta e um casos os resultados devem começar a ser analisados de forma individual, ou seja, todos os pesquisadores vão passar a analisar se as pessoas contaminadas estão dentro do grupo vacinado.

Ou se os mesmos estão no grupo placebo, e vão analisar se a vacina conseguiu atingir seu principal objetivo que é claro, combater o Coronavírus no país, e ao acordo de Dimas Covas, que é o diretor do Instituto Butantã, a expectativa é que a analise seja concluída, para os casos da infecção até a semana que vem.

E no mês que se passou, São Paulo já recebeu as primeiras cento e vinte mil doses com a vacina pronta, o Butantã afirmou que vai ter quarenta e seis milhões das doses até o final desse ano, e o custo total contratual do governo São Paulo com o laboratório chinês já ultrapassou noventa milhões de dólares em seu total segundo cálculos.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *