fbpx
Vacina Chinesa Contra Covid-19

Plano De Vacinação Covid-19 Governo SP

Vacina Chinesa Contra Covid-19O Governo do estado de São Paulo está preparando um plano estadual para a Imunização contra a pandemia do Covid 19, e no documento estão todos os cronogramas, os grupos que são prioridades, e a quantidade de vacinas que vão ser liberadas para toda a população, e na última quinta dia três, o Governador do estado de São Paulo João Doria do PSDB, afirmou que o plano apresentado hoje possui um cronograma efetivo.

Segundo o Governador na entrevista coletiva no Palácio dos bandeirantes, o intuito é apresentar o programa Estadual de Imunização completo, com precisão, tudo cronograma do, com todos os setores que vão ser prioridades, o volume das vacinas, áreas, regiões, logística, a segurança e todos os processos devem ser apresentados, o programa já existe há pouco mais de vinte dias e vai ser apresentado hoje.

Ainda segundo ele, o programa só vai poder ser aplicado a partir de 25/JANEIRO ou seja a população primeiramente vai começar com as pessoas acima de 60 anos, profissionais da área da saúde. Esse foi o prazo que a própria Anvisa, que é a agencia Nacional de vigilância Sanitária deu, para analisar o final da testagem da vacina no Butantã, criada pelo laboratório Chinês SinoVac.

Veja o Cronograma de Vacinação

Público-Alvo Primeira Dose Segunda Dose
Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas    25/Janeiro    15/Fevereiro
75 anos ou mais 08/Fevereiro 01/Março
70 a 74 anos 15/Fevereiro 08/Março
65 a 69 anos 22/Fevereiro 15/Março
60 a 64 anos 01/Março 22/Março

A apresentação desse plano é um meio de resposta para o Ministério da saúde que afirmou que o plano Nacional da Vacinação contra o Covid-19 só vai estar pronto depois que tiver uma vacina aprovada por meio da Anvisa, de forma interna vai trabalhar incluindo alguns grupos, como as pessoas idosas, para ser as primeiras a receber imunização, o plano vai ter quatro fases e a previsão e para começar no mês de março.

Veja alguns Canais para Cadastro de Vacinação no Brasil:

Última Fase para Testes

Ao fim do mês de novembro, o teste para a eficácia da vacina no país atingiu um número mínimo das pessoas que foram infectadas, sendo assim, os estudos se encontram em ultima fase da análise para averiguar se a vacina é realmente eficaz contra o vírus do Covid-19, o total de treze mil voluntários está participando do estudo.

Metade deles recebe a vacina a outra metade deve receber um placebo, o instituto Butantã afirmou que a partir de número de infectados, que foram sessenta e um casos os resultados devem começar a ser analisados de forma individual, ou seja, todos os pesquisadores vão passar a analisar se as pessoas contaminadas estão dentro do grupo vacinado.

Ou se os mesmos estão no grupo placebo, e vão analisar se a vacina conseguiu atingir seu principal objetivo que é claro, combater o Coronavírus no país, e ao acordo de Dimas Covas, que é o diretor do Instituto Butantã, a expectativa é que a analise seja concluída, para os casos da infecção até a semana que vem.

E no mês que se passou, São Paulo já recebeu as primeiras cento e vinte mil doses com a vacina pronta, o Butantã afirmou que vai ter quarenta e seis milhões das doses até o final desse ano, e o custo total contratual do governo São Paulo com o laboratório chinês já ultrapassou noventa milhões de dólares em seu total segundo cálculos.

Folha Sudoeste


Leia Este

Enquanto mais pobres sofrem, os mais ricos passam bem pela pandemia

Enquanto mais pobres sofrem, os mais ricos passam bem pela pandemia

Eles representam apenas 2% da população brasileira, porém os seus gastos equivalem a quase 20% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *