fbpx
Petrobras Vagas e Oportunidades

Petrobras Abre Vagas De Jovem Aprendiz Em Vários Estados

Pessoas que tiverem entre 14 anos e 22 anos e seis meses, e que estejam cursando ou já concluído o ensino fundamental ou médio, poderão ser contempladas com uma das 236 vagas abertas para Jovem Aprendiz na Petrobras. Elas são distribuídas em várias cidades e estados brasileiros.

As vagas são para os municípios de Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE).

Os aprendizes recebem uma remuneração equivalente a um salário mínimo nacional (R$1.045). Além disso, os jovens terão direito a 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. O tempo de contratação será determinado, de acordo com o que determina o programa de Jovem Aprendiz.

O contrato de trabalho terá duração de 18 meses. Para participar da seleção, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único/CadÚnico ou então serem beneficiários de algum programa social de âmbito federal, estadual ou municipal.

De acordo com a Petrobras, o programa de jovem aprendiz é uma  ferramenta de qualificação profissional e de inclusão de jovens no mercado de trabalho. Ele também contribui para a geração de renda em famílias em situação de vulnerabilidade social. Por fim, há algumas vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD) – neste caso, não há limite de idade – e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

Edital e inscrições

Todos os detalhes da seleção e das inscrições estão no  edital , disponível no site da empresa: www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/jovem-aprendiz/. As inscrições vão até 12 de dezembro. Serão oferecidos aos selecionados cursos profissionalizantes nas seguintes áreas:

  • Eletromecânica
  • Eletrotécnica
  • Logística
  • Mecânica
  • Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Segurança do Trabalho
  • Administrativa.

Os aprendizes também terão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além disso, estão previstas atividades de prática profissional. A jornada de trabalho prevista é de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, nas localidades listadas acima.

Seleção

A seleção dos jovens aprendizes será feita com base em análise documental. No caso, toda a documentação pedida no edital, com as devidas comprovações, servirão para que os avaliadores façam triagens preliminares e a escolha definitiva dos candidatos. Todo o processo seguirá o cronograma que segue abaixo, que será concluído ainda no início do próximo ano:

  • Inscrições: 3 a 12 de dezembro;
  • Análise documental: 3 de dezembro a 2 de janeiro;
  • Divulgação preliminar dos classificados: 12 de janeiro;
  • Período de recursos: 12 a 14 de janeiro;
  • Divulgação final dos classificados: 19 de janeiro.

BOA SORTE NA BUSCA POR UMA VAGA NESTA IMPORTANTE EMPRESA BRASILEIRA !!

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *