fbpx
Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.

Cronograma Da Vacinação Em São Paulo

Cronograma ou Calendário de vacinação SP

Em São Paulo toda a população começou a ser vacinada contra o novo vírus do Covid-19 no domingo, dia 17/Janeiro, depois veja o Calendário de Vacinação, e a imunização só teve inicio depois que o uso da vacina do Instituto Butantan foi aprovado como medida de emergência, por meio da própria Anvisa (que é a agencia nacional da vigilância Sanitária).

E no primeiro dia em que a campanha foi realizada os profissionais da saúde dos hospitais referentes da linha de frente no combate ao vírus e todos que integram as populações de indígenas passaram a receber a devida vacinação na sala referente no complexo do Hospital das clinicas, por meio da faculdade da medicina na USP.

E já desde segunda feira dia dezoito do mês de janeiro, o plano para a distribuição das doses entrou em ação, assim as grades para a vacinação de todos os trabalhadores da área da saúde de seis hospitais considerados referencia em todo o estado foram enviadas, que são a USP, a Unicamp, a Famema, a Unesp e a Funfarme.

Vacinaçã0 da População

Todas as unidades citadas acima foram devidamente selecionadas para fazer parte dessa fase inicial das vacinações pois são hospitais escolas regionais, e por isso há um fluxo em muita quantidade dos pacientes em toda a área que a atuação acontece, ainda essa semana todas as equipes devem começar a ser vacinadas, assim no total serão vacinados em torno de sessenta mil trabalhadores.

Logo após, as grades da vacina e os insumos também devem ser enviadas aos polos regionais para que a prefeitura redistribua as vacinas, sendo que a recomendação é que a prioridade sejam os profissionais que estão trabalhando nas áreas da saúde, principalmente os funcionários que estão no combate da pandemia.

Cada um dos hospitais devem ficar responsáveis do preenchimento de todos os sistemas para as informações oficiais, que devem ser definidos por meio da Secretaria da saúde, dessa forma é possível que a campanha aconteça de uma forma bem monitorada, e também mais organizada para que tudo saia como o esperado.

Calendário estadual de vacinação

17/Janeiro/Fevereiro
Na sua primeira fase está programado os profissionais da saúde, indígenas e quilombolas
08/Fevereiro
Para as pessoas acima de 90 anos
15/Fevereiro
Para as pessoas com e acima de 85 anos,
Março
Vamos Aguardar Informações Do governo

_____________________
Ou Este Cronograma:

17/Janeiro a 15/Fevereiro
Na sua primeira fase está programado os profissionais da saúde, indígenas e quilombolas
08/Fevereiro a 01/Março
Para as pessoas com ou acima de 75 anos
15/Fevereiro a 08/Março
Para as pessoas entre 70 a 74 anos
22/Fevereiro a 15/Março
Para as pessoas entre 65 a 69 anos
01/Março a 22/Março
Para as pessoas entre 60 a 64 anos

Os canais para você fazer o seu cadastro para organização da vacinação no estado de São Paulo são dois um pelo Governo De São Paulo chamado Vacina Já e o outro canal pelo SUS, chamado de Conecte SUS, veja aqui.

Novas etapas

Segundo o secretário da saúde, Jean Gorinchteyn o fato da vacinação ter chegado até a população já significa um passo muito grande nesse intuito de que vidas sejam salvas, já que essa é a preocupação considerada principal de todo o governo do estado de São Paulo, e o mesmo também recomenda que a vacinação ocorra de antemão nos profissionais da saúde.

Na divisão de grades há a consideração de uma quantidade proporcional das vacinas esperados por São Paulo, segundo o próprio PNI (que é o programa Nacional das Vacinações), do Ministério da Saúde, e no total um milhão e meio de doses, é referencia para todos que trabalham na área da saúde, com base nas últimas campanhas de vacinas da gripe.

As campanhas para a imunização contra o vírus em São Paulo irão ser criadas segundo as remessas que estiverem disponíveis no órgão federal, assim o ministério da saúde irá tornar viável mais doses, a partir dai outras campanhas e outros cronogramas devem ser criados e divulgados.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aprenda e evolua com os melhores cursos gratuitos de 2021/2022

Você já pensou em se capacitar para retornar ao mercado de trabalho?  E você que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *