fbpx
FGTS Digital App e Recolhimento

FGTS Digital Pagamento Via PIX e Baixar App

A partir do mês de Janeiro/2020, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (que é o FGTS) vai poder ser sacado pelo Aplicativo. E os empresários poderá pagar por meio do PIX o FGTS dos funcionários, segundo o anuncio do dia vinte e dois do diretor da organização do sistema Financeiro e da resolução do Banco central (BC) João Manoel de Mello.

Primeira: Recolhimento do FGTS

E em meio a abertura da décima primeira reunião no plenário do fórum do PIX, o mesmo afirmou que o BC fechou o acordo para a cooperação técnica na Secretaria especial da Previdência e do trabalho para a permissão do recolhimento em meio ao novo sistema para o pagamento instantâneo, PIX o pagamento do FGTS Digital, no ENTANTO um dia depois, 23/Dezembro, foi anunciado que essa facilidade foi ADIADA para uma data não informada. O PIX é uma nova tecnologia que promete ser cada vez mais utilizada pelos consumidores.

Segundo: que é o Aplicativo

Agora também é possível sacar seu FGTS Digital de forma online, uma nova funcionalidade especialmente a todos os interessados em sacar o FGTS sem filas, e para isso é necessário de antemão o download do app do meu FGTS, para a facilidade ser alcançada.

A Caixa que disponibiliza o App do saque do FGTS seja feito de forma cem por cento virtual, para qualquer uma das modalidades previstas em leis, e em meio ao aplicativo FGTS é possível realizar a solicitação do saque, indicando a conta de qualquer banco para que o crédito seja recebido.

No aplicativo também é possível fazer o download de alguns documentos, e acompanhar as etapas de todos os processos que tenham uma relação legal com alguma pessoa, como os prazos de saque, valores e como o mesmo está sendo depositado pela empresa que um individuo trabalha.

A versão nova do aplicativo já está disponível para todos os trabalhadores que claro possuem registro de trabalho na carteira de trabalho, sendo que o aplicativo é algo totalmente gratuito e está disponível as plataformas Android na página da Caixa no final da página: www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/.

Como Baixar o App

Para baixar o App siga atentamente os passos abaixo:

  • Na loja dos aplicativos dentro do seu celular, busque “FGTS”, após selecione em instalar e abra seu App;
  • Agora selecione a opção “cadastre-se”;
  • Após preencha todos os dados que vão ser solicitados (A data em que nasceu, seu nome, seu CPF, um e-mail e cadastre sua senha de acesso);
  • Sua senha precisa ser composta de números, e se você já usou o App alguma vez, você pode usar o mesmo número da senha que já usou;
  • Depois que seus dados forem inclusos selecione o botão que diz que você não é um robô;
  • Você irá receber um e-mail no e-mail que você inseriu ao realizar o cadastro, acesse ele e clique no link que foi enviado para você;
  • Após fazer seu cadastro, abra o aplicativo e coloque seu CPF, e coloque a senha que você cadastrou;
  • Após você ser logado, vão aparecer algumas perguntas sobre empregos e etc;
  • Depois que responder essas perguntas, leia e aceite os termos das condições do uso do Aplicativo, selecionando em concordar;
  • E prontinho, agora já é possível que você utilize o App do FGTS e que usufrua de todos os benefícios do Aplicativo.

BOA SORTE !! ATUALIZAREMOS LOGO MAIS ASSUNTOS SOBRE O FGTS DIGITAL !!

Folha Sudoeste


Leia Este

Enquanto mais pobres sofrem, os mais ricos passam bem pela pandemia

Enquanto mais pobres sofrem, os mais ricos passam bem pela pandemia

Eles representam apenas 2% da população brasileira, porém os seus gastos equivalem a quase 20% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *