fbpx
Caixa Tem Emergencial

Como Utilizar o Aplicativo Caixa Tem Auxílio Emergencial

Como utilizar o aplicativo do Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem foi criado no ano passado pela Caixa, com o intuito de facilitar que os cidadãos brasileiros tenham um acesso mais fácil a várias transações bancárias e serviço social.

O App pode ser baixado nas lojas iOs ou Android, e ele vem sendo muito útil em meio a pandemia no país, pois disponibiliza várias informações a respeito do Auxilio Emergencial, mas não é só para isso que o aplicativo serve, além dele permitir fácil acesso a vários tipos de benefícios, você pode usar ele tranquilamente para obter informações sobre seu Seguro Desemprego, sobre o abono salarial do PIS, e informações do seu FGTS.

Posso fazer compras na internet com o App Caixa Tem

Você pode comprar pela internet com o Cartão débito virtual, que é um cartão que o próprio aplicativo gera de graça para você, e ainda é possível que você compre em qualquer comércio que aceite QR Code, que é um tipo de código que os lojistas geram na maquininha.

E ai é simples basta você entrar no seu aplicativo e ler o código do lojista para pagar ele, e quem já possui uma conta na Caixa pode estar consultando extrato e saldo, e também realizar pagamentos transferências e pagamentos até R$600,00 por meio da transação e até R$1.200,00 todos os dias. Agora depois os valores do Auxílio vai mudar para 200,00 ou 250,00 Reais.

E sabe o que é mais legal? Você vai utilizar o App da mesma forma que conversa com uma pessoa física, ele realmente é muito  acessível e é bem fácil de se utilizar.

E todas as pessoas que resolveram optar por estar recebendo o Auxilio Emergencial em uma conta na Caixa vão ter acesso total ao aplicativo.

Se você gostaria de obter mais informações ou ainda não conseguiu fazer a ATUALIZAÇÃO do Aplicativo Caixa TEM para receber o Auxílio em 2021, você precisa acessar a página: www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/. E neste mesmo link você consegue atualizar seu Cadastro, enviando cópias dos documentos e acompanhar a solicitação, conforme o mês do seu aniversário:

mês de nascimento dia para fazer atualização
janeiro 14 de março (DOM)
fevereiro 16 de março (TER)
março 18 de março (QUI)
abril 20 de março (SAB)
maio 22 de março (SEG)
junho 23 de março (TER)
julho 24 de março (QUA)
agosto 25 de março (QUI)
setembro 26 de março (SEX)
outubro 29 de março (SEG)
novembro 30 de março (TER)
dezembro 31 de março (QUA)
Fonte: CEF

Como faço para utilizar o aplicativo Caixa tem?

Atualmente qualquer cidadão/cidadã pode estar baixando o aplicativo Caixa Tem, mesmo que ele não tenha uma conta na Caixa, acompanhe abaixo como você vai baixar e utilizar o aplicativo.

Baixe o aplicativo:

Para baixar o aplicativo basta você acessar a Apple Store ou o Google Play e escrever Caixa tem no campo de pesquisa, mas é melhor você entrar pelo link da Caixa a seguir pois é mais SEGURO: www.caixa.gov.br/auxilio/Paginas/default2.aspx#/inicio – mas vale ressaltar que no momento o aplicativo está sendo utilizado exclusivamente por quem está recebendo o Auxilio Emergencial.

Para você ter acesso ao aplicativo você só vai precisar do seu CPF, e também de uma senha que deve ser numérica, e conter seis dígitos, mas ela você vai criar na hora em que for utilizar o aplicativo.

Comece a utilizar os serviços do aplicativo:

Prontinho! Depois de conseguir acessar, você vai selecionar o serviço que deseja utilizar e vai digitar o que você precisa fazer.

Pagamentos ou transferências:

Para você ter acesso a todas as informações da conta que você criou, realizar transferências ou pagamentos usando a mesma senha que você já criou,  acesse o local para realizar pagamentos,  coloque o número do seu Smartphone e aguarde, que logo depois você vai estar recebendo um SMS, que vai te dar um código, e é por meio desse código que você vai poder confirmar sua identidade.

Viu só como parece fácil? E essa funcionalidade já atende milhares de cidadãos!

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *