fbpx
Startup Boas Ideias Geram Sucesso

Centro De Inovação é Inaugurado Em Uberaba

Foi inaugurado na manhã da última quarta-feira (23) o Centro de Inovoção de Uberaba, no Parque Tecnológico. A cerimônia contou com a participação do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, que anunciou ainda a 6ª rodada de aceleração de startups do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed).

O Centro, inaugurado na cidade localizada na região do Triângulo Mineiro, conta com:

  • 20 salas para empresas na medida de 5×10, totalizando 50 m² cada uma (podendo ser solicitado mais de um espaço por empresa);
  • salas para reuniões e átrio central com grande área de convivência para atividades e eventos de inovação em parceria com grandes empresas/industrias/agentes de fomento e Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs).
  • um dos cinco ParqueLabs criados em 2016 – espaços de coworking públicos e gratuitos em parceria com a Financiadora Nacional de Estudos e Projetos (Finep);
  • Laboratório de TIC Maker; miniauditório;
  • espaço multiuso e lounge social com área verde no terraço e, cafeteria.

Seu objetivo é ser um centro gerador de produtos e serviços inovadores, visando o desenvolvimento econômico e social daquela região no Estado de Minas Gerais.

Como funcionará o Centro?

O Centro de Inovação de Uberaba tem salas que serão destinadas a empresas. Além disso, haverá espaços para reuniões e área de convivência voltadas a atividades e eventos. Dessa forma, planeja-se um ambiente para instalação de empresas que trabalham com criação de projetos inovadores e tecnológicos, as chamadas startups.

O local já está pronto para entrar em funcionamento. Atualmente, o Centro de Inovação de Uberaba tem capacidade para receber cerca de 20 empresas. Assim sendo, as empresas que tiverem interesse em ocupar salas devem fazer um cadastramento. Ele está disponível e aquelas empresas interessadas devem preencher um formulário que estará disponível no site da Prefeitura.

O Centro de Inovação faz parte do Parque Tecnológico, que entrou em operação em 2013, na Univercidade, em Uberaba, onde estão instaladas empresas e entidades de ensino e pesquisas.

Seed: programa de aceleração de startups no Estado de Minas Gerais

Foi lançado, juntamente com a apresentação do Centro Tecnológico de Uberaba, o Seed, programa mineiro voltado para a aceleração de startups. Nesta edição, 90% das 60 vagas serão destinados a Startups desenvolvedoras de soluções tecnológicas para desafios apresentados por órgãos públicos. As outras serão para projetos de negócios de base tecnológica de quaisquer outros segmentos.

O Chamamento Público do Seed convida os interessados a apresentarem projetos com soluções tecnológicas para problemas da gestão pública. Ao todo, 22 instituições já inscreveram 105 propostas, sendo 37 aprovadas para pautar as startups selecionadas para a 6ª rodada.

Folha Sudoeste


Leia Este

Auxílio Brasil Programa Social

Auxílio Brasil: Veja o Novo Bolsa Família e Quem Tem Direito

O Novo Auxílio Brasil promete contemplar mais famílias e ampliar o valor médio concedido por mês. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *