fbpx
Startup Boas Ideias Geram Sucesso

Centro De Inovação é Inaugurado Em Uberaba

Foi inaugurado na manhã da última quarta-feira (23) o Centro de Inovoção de Uberaba, no Parque Tecnológico. A cerimônia contou com a participação do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, que anunciou ainda a 6ª rodada de aceleração de startups do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed).

O Centro, inaugurado na cidade localizada na região do Triângulo Mineiro, conta com:

  • 20 salas para empresas na medida de 5×10, totalizando 50 m² cada uma (podendo ser solicitado mais de um espaço por empresa);
  • salas para reuniões e átrio central com grande área de convivência para atividades e eventos de inovação em parceria com grandes empresas/industrias/agentes de fomento e Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs).
  • um dos cinco ParqueLabs criados em 2016 – espaços de coworking públicos e gratuitos em parceria com a Financiadora Nacional de Estudos e Projetos (Finep);
  • Laboratório de TIC Maker; miniauditório;
  • espaço multiuso e lounge social com área verde no terraço e, cafeteria.

Seu objetivo é ser um centro gerador de produtos e serviços inovadores, visando o desenvolvimento econômico e social daquela região no Estado de Minas Gerais.

Como funcionará o Centro?

O Centro de Inovação de Uberaba tem salas que serão destinadas a empresas. Além disso, haverá espaços para reuniões e área de convivência voltadas a atividades e eventos. Dessa forma, planeja-se um ambiente para instalação de empresas que trabalham com criação de projetos inovadores e tecnológicos, as chamadas startups.

O local já está pronto para entrar em funcionamento. Atualmente, o Centro de Inovação de Uberaba tem capacidade para receber cerca de 20 empresas. Assim sendo, as empresas que tiverem interesse em ocupar salas devem fazer um cadastramento. Ele está disponível e aquelas empresas interessadas devem preencher um formulário que estará disponível no site da Prefeitura.

O Centro de Inovação faz parte do Parque Tecnológico, que entrou em operação em 2013, na Univercidade, em Uberaba, onde estão instaladas empresas e entidades de ensino e pesquisas.

Seed: programa de aceleração de startups no Estado de Minas Gerais

Foi lançado, juntamente com a apresentação do Centro Tecnológico de Uberaba, o Seed, programa mineiro voltado para a aceleração de startups. Nesta edição, 90% das 60 vagas serão destinados a Startups desenvolvedoras de soluções tecnológicas para desafios apresentados por órgãos públicos. As outras serão para projetos de negócios de base tecnológica de quaisquer outros segmentos.

O Chamamento Público do Seed convida os interessados a apresentarem projetos com soluções tecnológicas para problemas da gestão pública. Ao todo, 22 instituições já inscreveram 105 propostas, sendo 37 aprovadas para pautar as startups selecionadas para a 6ª rodada.

Folha Sudoeste


Leia Este

Tempo de Aprender Curso De Alfabetização

Tempo De Aprender Cursos Para Desenvolvimento Da Educação

Programa Tempo De Aprender Cursos Para Desenvolvimento Da Educação disponibilizado pelo MEC de forma gratuita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *