fbpx
Vacina Calendário Cadastro da Vacinação

São Paulo Abre Cadastro Por WhatsApp Para Vacinação

Pessoas que moram no estado de São Paulo já podem realizar seu pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 usando sua conta no WhatsApp. A empresa que administra o aplicativo de mensagens anunciou, nesta quarta-feira (7), uma parceria com o site Vacina Já, do governo estadual paulista. Assim sendo, o aplicativo poderá disponibilizar um chatbot oficial da plataforma no WhatsApp para efetuar o cadastro.

É importante ter atenção: antes de repassar informações pessoais no mensageiro, é fundamental checar se a conta possui o sinal verde de verificação e a opção “conta comercial oficial” do WhatsApp Business no perfil. Assim, o usuário irá evitar cair em golpes, infelizmente comuns quanto a cadastros de vacinação.

O pré-cadastro não será obrigatório e não é um agendamento oficial. Assim, mesmo quem não fizer o cadastro poderá se vacinar normalmente, de acordo com o seguimento do plano de vacinação. Contudo, o pré-agendamento diminui 90% do tempo gasto no cadastro em relação à sua forma presencial.

Essa iniciativa serve para evitar filas e acelerar o processo de imunização. Veja, a seguir, como realizar o pré-cadastro em São Paulo para a vacinação contra a Covid-19.

Como fazer o pré-cadastro de vacinação via Whatsapp?

Para se cadastrar, o usuário deverá adicionar o número +55 11 95220-2923 à agenda do seu celular para conversar no WhatsApp. Outra opção é clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi. Nesse último caso, o usuário será redirecionado à conta oficial onde o pré-cadastro será feito.

Depois de enviar qualquer mensagem ao endereço (pode ser um “oi”, por exemplo), o bot enviará uma mensagem com a tela abaixo:

Passo a passo para realizar o pré-cadastro da vacinação pelo WhatsApp — Foto: Reprodução/Beatriz Maxima

Nessa tela, repare detalhes como o número oficial, a informação de “conta oficial” e dados sobre o cadastro. Serão enviadas ao usuário 8 opções, em letras de A até H. Para fazer o cadastro, o usuário deverá responder com a letra B.

Feito isso, receberá mensagem perguntando se aceita compartilhar informações pessoais para realizar o pré-cadastro. Aí, deverá clicar em “aceito” para continuar, conforme mostra a mensagem abaixo:

O chatbot traz diversas informações — Foto: Reprodução/Beatriz Maxima

Depois disso, o usuário deverá enviar dados pessoais de acordo com o que for sendo solicitado (nome, data de nascimento, CEP, e-mail e, finalmente, o CPF). Ao fim, o bot pedirá que o usuário confirme a veracidade das informações, clicando em “sim” e o cadastro estará feito.

Outras informações

Por meio desse serviço, os usuários podem obter outras informações, como as atualizações de calendário de vacinação divulgadas pelo governo estadual de São Paulo. Também será possível obter, por este número, informações sobre medidas do governo contra a pandemia de covid-19, entre outras.

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *