fbpx
Governador João Dória anuncia que SP vai para fase vermelha

Governador João Dória anuncia que SP vai para fase vermelha

A última decisão de João Dória, define que as atividades esportivas e aulas presenciais irão retornar, porém todas as restrições irão ser mantidas.

Governo de SP fez o anunciou na última sexta-feira (9) de que todo o estado irá sair da fase emergencial e passando para a bandeira vermelha, com algumas flexibilidades. A princípio a mudança terá uma validade de 15 dias.

Apesar da alteração, muitos limites serão mantidos

Mesmo com a alteração, o Governo de João Dória informou que várias restrições que estavam na fase anterior irão continuar em vigência. Apesar das aulas presenciais retornarem na capital paulista, segue em vigência o toque de recolher que começa as 20h e vai até 5h.

Lista dos serviços essenciais que poderão funcionar

Segue uma lista com serviços essenciais que podem funcionar em São Paulo na fase vermelha:

  • Bares, restaurantes, lanchonetes e serviços de delivery, como Rappi e Ifood;
  • Supermercados, açougues, padarias, hipermercados e lojas de suplementos. Fica vedado o consumo apenas no local e não em seus arredores;
  • Hospitais, clínicas, farmácias, lavanderia e estabelecimentos voltados para a psicologia;
  • Serviços de segurança da área privada e pública;
  • Empresas de comunicação;
  • Construção cívil e empresas do setor da indústria;

Quais os motivos que levaram o Governo de SP adotar a fase vermelha?

Relacionado: Nova variante do Coronavírus vem aumentando mortes de jovens em SP

Segundo o Governo do Estado, a queda nas taxas de internação em São Paulo foi um fator decisivo para que algumas restrições fossem deixadas de lado nessa nova fase que irá entrar em vigor ainda em abril.

As medidas de isolamento foram eficazes e contribuiram para uma queda de 0,5% de internações diárias nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

As empresas que contribuem para a produção da indústria terão de fazer entradas de jornada de trabalho escalonadas para evitar as aglomerações e um novo pico de contágio da COVID-19, isso valendo também para a prestação de serviços e comércios.

Atividades relacionadas a parte administrativa devem ser feitas mediante o regime de tele-trabalho, o mesmo valendo para os cultos que não podem ainda nesta fase acontecerem presencialmente. Os parques estaduais e municipais vão continuar fechadas neste novo decreto.

Decisões relacionadas a liberação de passeio em praias irá continuar de acordo com os munícipios. Após as confusões geradas nos últimos decretos, agora cada Prefeitura pode definir sobre a imposição de restrições no turismo.

Governo do Estado avisa que irá manter rigor na fiscalização

Eventos clandestinos, como festas e formaturas continuam proibidos. As Prefeituras do Estado e o Governo do Estado irão continuar de olho e aplicando multas em casos de irregularidades.

São Paulo é o estado mais populoso do país e vem lutando bravamente contra a COVID-19. Até a data da publicação deste artigo, o estado registrou 81.750 mortes. Através da produção das vacinas da Coronavac com Butantan, vem distribuindo também para outros estados as doses dos imunizantes e tentando trazer mais exemplos como Serrana, que imunizou toda população.

Iremos te manter informados e com novas informações sobre restrições nos estados, você irá ser avisado!

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *