Nova variante do Coronavírus vem aumentando mortes de jovens em SP

Variante do Coronavírus no BrasilAraraquara é apenas mais um exemplo de cidades do país que estão tomando atitudes de contenção à COVID-19 por conta da nova variante, esta que vem sendo ainda mais perigosa e atingindo também um número maior de jovens, antes mais resistentes ao vírus.

Apenas nesta cidade do interior paulista muitos jovens ficaram internados, com seríssimos problemas respiratórios e alguns infelizmente vieram à óbito.

Em todo estado, as redes de saúde estão colapsando e com as UTIs lotadas, onde os prefeitos estão seguindo as orientações dos Governadores e não do Presidente da República que não respeita o isolamento. Araraquara foi uma das primeiras cidades do país que decretou lockdown neste ano.

O número de casos que envolvem os jovens cresceu muito após o último Carnaval, onde aconteceram aglomerações mesmo com as ações para conter festas clandestinas e reuniões com muitas pessoas.

São Paulo não adotou bandeira preta

Ao contrário do que estamos vendo em estados do Sul, como oRSque adotou bandeira preta, São Paulo segundo o anúncio do Governo do Estado, feito pelo atual Governador João Dória, o estado deverá ficar todo o mês de março em bandeira vermelha para manter a retomada da economia. Ao contrário do PIB Nacional que teve resultado negativo, o estado de SP apresentou um avanço de 0,5%.

Governo de SP volta a alertar sobre os perigos da COVID e reforça o isolamento

O Governo do Estado está lançando campanhas para conscientizar os seus habitantes, como peças publicitárias em que os jovens são os protagonistas e propagam a contaminação do Coronavírus, em ocasiões onde dispensam o uso de máscaras.

Em todo o estado já tivemos mais de 60 mil óbitos e cerca de 2 milhões de casos desde o início da pandemia. Todos os 645 municípios do estado tiveram pelo menos um caso registrado e 629 tiveram ao mínimo um óbito.

1 comentário em “Nova variante do Coronavírus vem aumentando mortes de jovens em SP”

  1. Pingback: Depois de 20 anos, quais as previsões sobre o Euro que se concretizaram?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima