fbpx
Rio Preto e mais doze cidades da região vão fazer lockdown

Rio Preto e mais doze cidades da região vão fazer lockdown

Com a pressão no sistema de saúde de Rio Preto e outras cidades da região, os prefeitos destas cidades não viram outras medidas a tomar do que anunciar um novo lockdown. As taxas de ocupação em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) beira a casa dos 100%. O lockdown irá iniciar ainda nesta semana.

São José do Rio Preto é uma das cidades do noroeste paulista que está em pior situação. Apenas nas últimas 24h, a cidade registrou 99 mortes 991 casos de COVID-19. As cidades de Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível, Jales, Bady Bassitt e Sales também anunciaram a fase de lockdown.

Região de São José do Rio Preto entra em colapso por conta da pandemia

A decisão de que a região de Rio Preto deveria adotar um novo lockdown partiu após o comitê de enfrentamento ao Coronavírus, em uma reunião emergencial no último domingo 14. Ficou definido que essa seria a única possibilidade de conter o vírus devido ao avanço dos casos e mortes.

Em muitas cidades de São Paulo este é o pior período desde o início da pandemia. Na primeira onda, em 2020, não tivemos um número tão frequente de casos e a ajuda do Auxílio Emergencial foi vital para manter as pessoas com condições de comprar a cesta básica e evitarem sair de casa para aglomerações. Agora com o desemprego em alta e a falta da ajuda do Governo Federal, os hospitais estão lotados, não apenas no interior de São Paulo mas em quase todos os país.

Os prefeitos da região de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto também citaram que para o combate à pandemia ter efeito, outras cidades da região também precisam adotar o lockdown.

Segundo o diretor do hospital de base, Jorge Fares, a taxa de ocupação dos leitos do hospital já atingiu 100% de lotação. Infelizmente, não tem mais vagas no momento a não ser que alguém saia. Jorge também é a favor do isolamento como a única medida para frear a pandemia.

O Hospital de Base atende a 102 municípios da região noroeste de São Paulo. Desde o início da pandemia, São José do Rio Preto registrou 51.631 infectados e 1.232 óbitos desde o começo da pandemia de Covid-19.

Confira como está a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Rio Preto

A campanha de vacinação contra o Coronavírus continua em Rio Preto, dando preferência para idosos a partir de 85 anos. Os profissionais de saúde por estarem no grupo de combate da pandemia também são preferência para receber a vacina.

A vacinação está acontecendo no Recinto de Exposições, em sistema drive-thru das 9h às 17h. Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identificação com foto.

A segunda dose da vacina tem um tempo mínimo para ser aplicada: 21 dias após a aplicação da primeira dose. Os profissionais da saúde que receberam a primeira dose apenas terão a segunda dose da vacina da Oxford/Astrazeneca em 90 dias.

Você também pode conferir informações sobre a campanha de vacinação nos sites das Prefeituras.

 

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *