fbpx

Faça o seu melhor investimento financeiro sem sair de casa.

Começar a investir pode ser uma boa oportunidade para realizar os seus sonhos. Mas, quais os melhores investimentos para 2021? Onde vale a pena aplicar as suas economias?

Em nosso portal você encontra os melhores cursos de investimentos. Agora é a hora de saber quais os melhores investimentos atuais.

Governo faz novas projeções para Salário Mínimo, PIS e Seguro-Desemprego

4 melhores investimentos para 2021

Consultamos alguns especialistas, que nos listaram quais os melhores investimentos para 2021, segundo eles, além do pouco risco envolvido, podem ser feitos até mesmo por pessoas com pouca experiência no mercado financeiro, são eles:

1 – Tesouro Direto

O Tesouro Direto é o Governo Federal que permite a qualquer cidadão comprar Títulos do Tesouro Nacional e receber juros por isso.

Para investir basta procurar uma corretora de valores e escolher um os títulos que podem ser:

Prefixados – São os mais seguros, pois você sabe exatamente o quanto vai ganhar já no momento do investimento, ele possui taxas pré fixadas.

Pós-fixados – De risco médio, estes tem sua rentabilidade baseada na Taxa Selic, portanto, seus rendimentos podem variar.e

Híbridos – Neste investimento a sua rentabilidade será composta pelo IPCA (a variação da inflação) mais uma taxa de juros prefixada (por exemplo: IPCA + 3%).

2 – Os CDBs

Os CDBs (Certificado de Depósito Bancário) são os mais comuns para quem tem uma quantia maior para investir. Em termos simples, você empresta seu dinheiro ao banco e ele irá lhe devolver gradativamente com juros e correção. Você passa a lucrar diretamente com os juros.

3 – FIIs – Fundos Imobiliários

Neste tipo de investimento, você compra uma parte de um imóvel (ou vários imóveis), da qual chamamos de “cota”, e você recebe todos os meses uma parte dos aluguéis cobrados pelos imóveis do seu fundo.

Uma vantagem dos Fundos Imobiliários é que estes rendimentos não são tributados pelo Imposto de Renda.

4 – Os Famosos Fundos de renda fixa

Nos Fundos de Renda fixa, você aplica seu dinheiro em um fundo, este passa a fazer parte de uma “conta de investimento”, a partir daí, ele será administrado por um Gestor que buscará as melhores alternativas para fazer seu dinheiro render.

É importante lembrar que este tipo de investimento não é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Também é bom ficar atento às taxas geralmente cobradas pelos fundos, elas costumam influenciar bastante no seus rendimentos.

No Brasil existem centenas de fundos, é importante antes buscar informações sobre a credibilidade e experiência da empresa da qual pretende investir o seu dinheiro.

Estes são os melhores investimentos para 2021, gostou? Qual deles se encaixa mais ao seu perfil de investidor? Lembre-se, para evitar prejuízos, faça sempre uma boa pesquisa antes!

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *