fbpx

Serviços Online Gratuitos Do Governo Do RS Confira Quais São

Como fazer para usar os Serviços Online do Governo do Rio Grande do Sul, através dele os cidadãos que tenham residência ou algum tipo de vínculo no Estado podem emitir documentos online e acompanhar seus requerimentos pelo Serviços Online Gov RS, veja:

Confira aqui quais procedimentos online que você pode dar andamento, pois para usar os Serviços Online do Governo do Rio Grande do Sul precisa ABRI UMA CONTA do site do Governo Brasileiro e o processo passo a passo:

Confira a Página Para Os Serviços Online Gov RS

Entre no link a seguir e em “Entrar” a página que irá abri é do Governo BR abra sua conta para obter esta facilidade: www.rs.gov.br/conheca-o-rs-gov-br

Documentos pessoais

  • CPF: Você pode alterar dados cadastrais como o seu CPF e manter todas as suas informações em dia com o seu cadastro de cidadão, não tendo nenhum problema para tirar documentos como Passaporte e Documento que comprove a sua Residência. Para os brasileiros que tenha menos de 16 anos é preciso um documento que comprove a sua naturalidade e data de nascimento. Já para quem tenha mais de 18 anos, é preciso anexar fotos de título de eleitor ou qualquer outro documento que comprove que você está quite com o Serviço Eleitoral.
  • Carteira de Trabalho: A Carteira de Trabalho passou a ser digital. Assim agora no momento em que você for contratado, não precisa mais apresentar a sua CTPS Manual e todos os seus dados irão ficar disponíveis por meio digital. Todas as anotações serão feitas de forma eletrônica. Se você não tem acesso ao sistema da CTPS digital, basta criar o seu acesso através www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital.
  • Regularização de estrangeiros no Brasil: Todo estrangeiro que passa a residir no Brasil precisa dar entrada em seu CPF, documento que é emitido na Polícia Federal no caso de não oriundos em nosso país. Você confere documentos que são necessários através do GOV RS, como passaporte, RNE e outros documentos que irão ficar a critério da Receita Federal.

Como se cadastrar no site do Governo RS

Você precisa acessar a página através do link que te informamos logo acima, informar o seu número de CPF e senha para ter o seu login. Para confirmar informações, pode ser pedido documentações de acordo com a sua exigência, tais como Extrato Previdenciário. Alguns bancos parceiros podem te ajudar em seu cadastro, no caso dos gaúchos existe a opção de logar através do Internet Banking do Banrisul.

E lembre-se de antes mesmo de começar a fazer seu cadastro, ter em mãos todos os seus documentos e o endereço do local em que você reside,certificando-se de que todos os dados fornecidos ao sistema precisam bater com o seu cadastro federal e que você assume prejuízos no caso de informar falsos documentos.

Mais informações

Essa é a Plataforma única de Serviços do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Por meio do sistema você confere a qualquer momento detalhes sobre seu Cadastro de Pessoa Física e pode também emitir Notas Fiscais como qualquer empreendedor com domicilio no Estado. A Plataforma foi lançada recentemente no ano de 2019. Tem como missão oferecer os serviços públicos através de plataformas digitais, sem que os contribuintes precisam se dirigir as Agências Físicas para dar andamento ou acompanhar um processo.

Quem preferir pode acessar tudo desde a palma do seu Smartphone. O GOV RS está disponível em todas as lojas oficiais como Play Store e IOS e o seu download é gratuito.

Folha Sudoeste


Leia Este

Vagas Abertas Na Coca Cola

Vagas De Emprego Na Coca Cola Femsa e Outras Fábricas

Oportunidade única! A empresa Coca Cola Femsa Brasil que é a engarrafadora da tão conhecida …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *