fbpx

Novo Equipamento De Som Que Dispensa Fones De Ouvido

A empresa israelense Noveto anunciou um novo alto-falante que promete enviar as ondas sonoras diretamente para os ouvidos do usuário, sem a necessidade de qualquer fone conectado no seu ouvido, uma Revolução na Sonorização. Trata-se da tecnologia que foi denominada sound beaming (irradiação sonora, tradução livre). É uma tecnologia que já foi usada antes, mas não ainda da mesma maneira que a Noveto tem feito.

A novidade trazida pelo SoundBeamer 1.0, da Noveto, é que ele manda ondas ultrassônicas diretamente para os ouvidos dos usuários, mesmo que ele esteja em movimento. Já houve soluções semelhantes, mas que só eram capazes de enviar as ondas sonoras numa única direção.

O aparelho se parece com um subwoofer de mesa, que pode produzir som em estéreo ou surround, simulando um sistema de som de 360 graus. O SoubdBeamer 1.0 também pode ser programado para acompanhar os movimentos da cabeça do usuário. Ele ainda pode ser ajustado à bolha automaticamente para que os canais de som estejam  posicionados de forma perfeita.

A agência de notícias Associated Press teve acesso a uma demonstração do SoundBeamer 1.0. Segundo informam, ele funciona exatamente como a Noveto promete e mostraram reações positivas a respeito da nova tecnologia. A agência divulgou o vídeo, em inglês, que pode ser visto abaixo:

Tecnologia 3 D

De acordo com declarações da Noveto, o novo gadget possui um módulo de sensores 3D. Assim, ao apertar um botão, eles começam a buscar os ouvidos do usuário mais próximo. Dessa maneira, a nova tecnologia promete que o esse dispositivo seja capaz de criar e manter bolsões de som nas laterais da cabeça do usuário.

Mais que isso, ainda promete-se criar esses bolsões de som sem bloquear o resto dos sons do mundo. Dessa forma, a tecnologia criada pela Noveto se tornará usual em vários dispositivos que reproduzem sons. De acordo com a empresa, deverá ser dessa forma que o produto chegará, em breve, ao consumidor.

Quando chegará no mercado?

Até o momento, o que se sabe é que a Noveto não fabricará diretamente o SoundBeamer. Ao invés disso, deverá licenciar a tecnologia, que poderá ser reproduzida em várias categorias no mercado, com aplicabilidades diversas. Assim, existe a previsão otimista de que ele chegue no mercado já em 2021.

Não é a primeira vez que a Noveto anuncia um produto com som direcional. Há pouco mais de dois anos, em 2018 ela apresentou um sistema de som similar chamado Sowlo. Ele deveria ter sido lançado em 2019 mas, até o momento não chegou no mercado.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *