fbpx

Como Saber Se Tenho Multas No TSE

Como saber se há multas no TSE em meu nome

Teve dificuldades para votar nas últimas eleições? Não se desespere, pois você vai descobrir abaixo como fazer para ficar em dia com o TSE e votar tranquilamente.

As eleições já estão chegando, e todas as pessoas que tiverem mais de dezoito anos, precisam votar uma vez a cada turno que for realizado, esse fato é obrigatório, e as pessoas que, por qualquer motivo não conseguirem votar, precisam justificar seu voto nos locais para a votação, mas se mesmo assim a pessoa não conseguir votar, ela está irregular na Justiça eleitoral.

E ao ser uma pessoa irregular, você não pode se candidatar aos cargos das instituições públicas, mas para você se regularizar novamente, basta que você consiga gerar o boleto no site TSE, e quite seus débitos fazendo o pagamento da sua dívida na data correta.

Qual o valor da multa de isenção de voto ou justificativa?

O valor que é pago pelos turnos que você não vota é de R$3,51, claro que ele é bem acessível a população, e muitas vezes por não ter noção de quanto vai pagar, ou onde achar o boleto, vários cidadãos ficam irregulares mas isso não é necessário, então não se prive de votar para o bem do seu país, acesse agora o site do www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas(TSE), e regularize a sua situação.

Quais meus prejuízos ao não votar?

Além da multa que foi citada acima, sem votar você não entra e nem tem acesso as universidades, e ainda não participa dos concursos públicos na prefeitura da sua cidade.

Isso sem contar que ao não votar, você deixa de tentar escolher o melhor para o país, e para a cidade em que você reside.

Quais dados vou utilizar para verificar multas?

Ao entrar no link acima, você vai precisar de alguns dados para verificar sua situação na justiça eleitoral:

  • Como o título de eleitor;
  • Número do seu título;
  • Seu nome inteiro;
  • A data em que você nasceu;
  • Nome da sua mãe (se não constar maternidade, assinale o campo abaixo desse);
  • Nome do seu pai (se não constar paternidade, assinale o campo abaixo desse);
  • Após assinale o campo que diz que você não é um robô.

Logo após você vai ser levado para a página que mostra a situação do seu título eleitoral, e se estiver irregular e você quiser imprimir o boleto, você vai ter total acesso a ele assim que entrar no site.

Quais outras informações são possíveis obter?

No site, é possível obter informações sobre a biometria, a justificativa eleitoral, os locais para votação ou zonas eleitorais que estão mais perto de você e entre muitas outras informações.

O site é seguro?

O site citado acima é totalmente seguro, e vale ressaltar que o valor da multa nunca muda, sendo R$3,50 cada vez que você deixar de votar, se por acaso você entrar em algum site que esteja cobrando algo acima disso saiba que é fraude.

O valor de multa pago é apenas um incentivo para que os cidadãos não deixem de votar.

Folha Sudoeste


Leia Este

Governo propõe implementar a Identificação Civil Nacional por meio de aplicativo

Governo propõe implementar a Identificação Civil Nacional por meio de aplicativo

O Governo Federal encaminhou um projeto de lei ao Congresso que buscará viabilizar recursos para acelerar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *