fbpx
Licenciamento Anual Digital CRLV

Detran SP Licenciamento Anual CRLV Digital 2020

O CRLV (Certificado do Registro e Licenciamento do Veículo) é o documento que todos os proprietários dos veículos automotivos devem ter no Brasil e de porte obrigatório. Encontra-se em vigor desde o dia 08/Maio/2020 a CRLV Digital que poderá ser baixada para a CNH Digital ou IMPRESSA em sua casa em sulfite e portar em sua bolsa, pasta ou carteira.

Esta nova maneira de ter o Documento do veículo, que antes era em papel moeda e agora poder ser impressa em sua casa, em impressora comum em sulfite, este o CRLV (Certificado do Registro e Licenciamento do Veículo) que dever ser apresenta a fiscalização quando tiver. Ou possível que a autoridade do trânsito, realize a consulta do seu veículo por vias de bloqueios/Blitz ou restrições que o seu veículo possa conter e se isso for possível o condutor vai ser liberado sem que o mesmo receba qualquer tipo de autuação, não havendo constatação de infração.

Para que serve CRLV

O documento contém o número do registro do seu veículo, e cada um dos estados brasileiros emitem o certificado no documento que é padrão e válido, em meio a todo o território brasileiro, e o certificado vai ser gerenciado por meio do Contran e do Denatran. Ele é obtido por meio do licenciamento anual dos veículos que todo proprietário e condutor faz no seu carro ou veículo ou caminhão, o documento vai ser renovado todos os anos e você deve portar ele obrigatoriamente.

Documentação necessária

Para obter o Licenciamento:

  • O pagamento das taxas: IPVA, Licenciamento e DPVAT, que podem ser pagas em sua conta bancária ou comparecer ao Banco do Brasil ou Caixa e pagar na boca do Caixa;
  • Depois de 48hs de pagar as taxas, entrar na página do Detran no link abaixo e baixar na sua CNH Digital ou simplesmente imprimir em sua casa ou no escritório ou na Lan House.

Esses são os documentos necessários para que você legalize a situação do seu veículo, e vale ressaltar que você precisa pagar o IPVA primeiro no começo do ano, daí depois conforme a Tabela conforme o último número da placa do seu veículo:

Abril
Placas Com final 1
Maio
Placas Com final 2
Junho
Placas Com final 3
Julho
Placas Com final 4
Agosto
Placas Com final 5 e 6
Setembro
Placas Com final 7
Outubro
Placas Com final 8
Novembro
Placas Com final 9
Dezembro
Placas Com final 0

Site e APP CDT

Vale ressaltar que desde o dia oito de Maio já está disponível o processo online para o seu licenciamento anual, que pode ser emitido e consultado no link a seguir: www.detran.sp.gov.br, e você pode fazer isso também por meio do Aplicativo CDT. E para ter o livre acesso do aplicativo CDT basta que você entra na loja do seu celular, que pode ser Android ou iOs e digite CDT no campo para a pesquisa e selecione para pesquisar, logo após o aplicativo vai aparecer na sua tela e você deve apertar em instalar e fazer Cadastro no Denatran.

Após instalar basta que você abra o aplicativo para utilizar de todos os serviços, como até mesmo a emissão do licenciamento do seu veículo que pode ser feita também por meio do aplicativo.

Você pode emitir o licenciamento do seu veículo também por meio do portal de serviços do Denatran, e a emissão também é realizada por meio desse site de uma forma muito simples e prática, e o documento online deve ser utilizado para que se evitem as aglomerações por conta da pandemia que se alastra no país, e vem cometendo o mundo sendo uma orientação das autoridades de saúde, que deve ser seguida corretamente.

 

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *