fbpx

CNH Social Aprovada Para o Brasil

CNH Social aprovada para o Brasil

A Câmara dos Deputados resolveu aprovar, o projeto “Programa habilitação Social”, que possibilita a você, que possui uma renda menor, tire de forma totalmente gratuita a sua CNH Social para que as pessoas possam trabalhar.

A criação da proposta foi da autoria do Deputado Boca Aberta e será totalmente gratuita para as pessoas que possuem o CadÚnico

  • Aguardar a abertura de inscrição no seu estado, sendo que alguns estados já possuem, como: Espírito Santo, Goiás, Paraíba e Distrito Federal;
  • Emita e realize as provas da sua primeira Carteira de Habilitação sendo de categoria A ou B;
  • Altere sua CNH paras outras categorias seja C, D ou a E totalmente sem custo algum.

Qual o intuito do programa?

Bom, atualmente o país todo se encontra em uma situação de crise, devido a pandemia do corona vírus, e mesmo que ela acabasse amanhã, a crise ainda duraria um bom tempo.

O intuito do programa é que você, que teve sua renda diminuída ou até mesmo perdeu sem emprego que gerava seu ganho mensal, não deixe de retirar sua CNH, apenas pela falta de dinheiro.

Qual o valor de uma CNH

O valor da CNH, é atualmente em torno de R$1.490, para motos, e R$1.750 para carros, e muitas vezes pela falta de dinheiro e condição, você deixou de retirar sua CNH, o que já não vai mais ser necessário.

A medida vai trazer economia para o seu bolso, e ainda te ajudar a passar por esse momento tão difícil, já que existem diversos meios de usar sua CNH, até mesmo para trabalhar, seja de entregador, moto taxi e etc.

Em que o programa vai ajudar

Sem contar na economia e versatilidade do programa, ele também é um meio de salvar muitas vidas, já que ao assistir á televisão, no canal de notícias, você pode reparar que acontecem muitos acidentes.

E muitos desses acidentes são causados por pessoas que não tem CNH, já que se você não tem CNH, você não tem a noção certa de direção, e com isso você é sim um risco para a cidade em que você vive.

Quais os requisitos para obter a CNH Social

Você pode requerer a CNH Social se você preencher inteiramente alguns requisitos como:

  • Você precisa ter uma renda mensal total que chegue ao valor de 3 salários mínimos;
  • Você precisa ser já ser inscrito no CadÚnico para os programas sociais do governo;
  • E precisa fazer pelo menos mais de um ano corrido que você está desempregado.

Como fazer o cadastro no CadÚnico

Descubra como você pode fazer o seu cadastro no CadÚnico, entrando AQUI.

Vale ressaltar que se você não fizer o seu cadastro no CadÚnico, você não vai conseguir aproveitar os benefícios dessa nova lei.

Como tenho acesso ao andamento do projeto

Para ficar por dentro das informações mais recentes do programa, você pode acessar a página: www.camara.leg.br/PL+3904/2019, nesse site você pode observar como anda a situação da lei, e o andamento todo da mesma.

SE PREPARE PARA TER A SUA !!

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *