fbpx
Cartão Cria Governo de Alagoas

Cartão CRIA Alagoas Auxílio Para Famílias Carentes

Cartão Cria Governo de AlagoasO Governo de Alagoas decidiu criar o Cartão CRIA, que é o auxilio recebido de forma mensal para todas as famílias que estão em situação de extrema pobreza ou pobreza, que possuam gestantes ou até crianças com a idade de até sete anos portadores de microcefalia, seja pelo Zikavirus ou qualquer outro tipo de doença.

A orientação para o beneficio que é dado é que todas as gestantes ou os responsáveis usem desse beneficio para a compra dos alimentos que são saudáveis, e também para o auxilio dos produtos para a higiene pessoal dos mesmos, e mesmo antes da criação do cartão CRIA todas as gestantes já estavam recebendo uma cesta nutritiva com alimentos para o fortalecimento da saúde das mesmas.

E o cartão CRIA faz parte do programa Criança alagoana, que foi criado em prol da primeira infância, onde a pretensão do estado é que o total de cento e oitenta famílias sejam beneficiadas até o final desse ano de 2021, o beneficio foi uma forma de aliviar a falta do auxilio emergencial que vinha sendo pago por meio do governo e que agora está cessado.

Como Vai Funcionar

Lembrando que se você cidadão já recebe o beneficio referente ao bolsa família, ainda assim é possível que você tenha acesso ao valor do beneficio já que o beneficio não anula o recebimento do bolsa família, e o auxilio vai começar a ser pago no dia quinze do mês de fevereiro para nove mil famílias que realizarem em cadastro dentro do estado.

Para realizar o cadastro é necessário que o beneficiário já tenha um cadastro no CadÚnico, que é o cadastro único, logo após é preciso ir até o centro referencia em assistência social (o CRAS), porém só é possível realizar o cadastro na data que será determinada para cada um dos públicos, é a inscrição no CadÚnico também é obrigatória para as gestantes.

Para realizar cadastro no dia será necessário levar o RG, CPF, um comprovante do lugar em que se reside, a caderneta da própria gestante, ou encaminhamento para o pré natal, e também do número da identificação social (NIS), e para as crianças será necessário os documentos do responsável e o RG ou a certidão do nascimento do menor.

Sobre o Cartão CRIA

Para que o recebimento do beneficio seja mantido para as gestantes será necessário que as mesmas façam todos os exames de rotina, e participem das consultas para o pré Natal, também é necessário estar em dia com vacinas, fazer avaliação com a nutricionista e realizar um acompanhamento junto com a equipe do CRAS.

Você pode ter mais informações sobre o Cartão CRIA clicando no link a seguir: www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/34962-cartao-cria-quem-pode-receber-e-como-se-cadastrar, e claro que se sigam a risca todos os critérios em exigência.

Pois com o cumprimento de todos os critérios, há a garantia de que todas as mães e as crianças estão tendo uma condição boa, fazendo com que haja um desenvolvimento melhor, dentro da primeira infância, que é fase que a criança está se formando para o seu desenvolvimento futuro.

Folha Sudoeste


Leia Este

Enquanto mais pobres sofrem, os mais ricos passam bem pela pandemia

Enquanto mais pobres sofrem, os mais ricos passam bem pela pandemia

Eles representam apenas 2% da população brasileira, porém os seus gastos equivalem a quase 20% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *