ONG Abre Vagas Em Cursos Gratuitos De Programação

A Recode é uma ONG brasileira com ênfase em novas tecnologias e na formação agentes no setor. Assim, atua na formação de pessoas que irão atuar em diversos campos da sociedade, sempre focado em tecnologia da informação. Nesse sentido, a Recode está oferecendo um curso completo de programação.

O projeto pretende alcançar jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social. A proposta central da ONG é promover inclusão produtiva por meio de formações em tecnologia da informação (T.I.). Trata-se, atualmente, da área com maior empregabilidade no Brasil.

Como será o curso?

O Recode Pro, como é chamado, é um curso é focado em jovens e pretende oferecer uma formação dentro de uma área denominada Full Stack. Nesse curso, a proposta é que não se aprenda somente uma ou duas tecnologias. Pelo contrário. A proposta é promover um aprendizado suficiente para conseguirem programar qualquer tipo de sistema operacional.

Recode Pro -Logo/ reprodução
Recode Pro -Logo/ reprodução

Ao todo, o curso irá contar com mais de 540 horas. Assim, a iniciativa irá escolhe 420 pessoas de várias regiões do país. A ideia é oferecer oportunidades a jovens que nunca tiveram contato com o mundo da programação. A grade curricular não envolve apenas matérias de programação. Além delas, será abordados temas como de desenvolvimento socioemocionais.

A iniciativa surgiu em 2019. Desde então, possui um alto índice de empregabilidade. Os empregos em tecnologia costumam contar os salários iniciais que geralmente são entre R$ 3-5 mil, de acordo com a empresa e região. O curso da Recode será equivalente a um curso técnico. Nesse caso, na maioria das vezes, quem o fizer poderá ser contratado ou contratada como desenvolvedores(as) jr.

Como se inscrever?

Para se inscrever, é necessário acessar o portal oficial Recode Pro, no endereço recodepro.org.br.

Será preciso fazer um cadastro, criando um login no site da Recode. Nele, será necessário preencher os dados pessoais, como o endereço e informações de renda. Com efeito, cabe ressaltar que a ONG visa acolher principalmente os candidatos e as candidatas mais vulneráveis em meio aos demais. Assim, haverá prioridades para minorias, como pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, mulheres etc.

O curso é oferecido para pessoas que possuam idade entre 18 e 39 anos. É necessário ter uma renda dentro dos limites que definam a pessoa que pleiteie uma vaga como de baixa renda.

Finalmente, o curso será oferecido de maneira online. Haverá dias específicos ao vivo, e outros com conteúdos que poderão ser acessados a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima