Home / Nos Estados / Acre / Como Renegociar Dívidas Com O FIES Pelo Site Ou App da Caixa?

Como Renegociar Dívidas Com O FIES Pelo Site Ou App da Caixa?

O Governo Federal publicou uma Medida Provisória (MP) que concede descontos na renegociação das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os descontos, em alguns casos, podem passar dos 90%.  Mesmo assim, muitos e muitas estudantes com dívidas com o fundo não sabem como fazer a renegociação.

Dentre as principais dúvidas, está não saber quais são os principais canais de renegociação. Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal (CEF) criou o aplicativo Fies Caixa. Com ele, a renegociação pode ser feita rapidamente sem sair de casa, pelo smartphone ou tablet. Além disso, há uma opção específica dentro do site da CEF para renegociar dívidas do Fies.

O aplicativo Fies Caixa foi lançado no dia 01/09 de 2022. Gratuito, ele está disponível no Google Play e Apple Store. Ele pode ser usado pelos(as) mais de 1,85 milhão de estudantes e ex-estudantes que possuam débitos com o Fies.

Governo federal estabelece regras para renegociação de dívidas do Fies — Português (Brasil)

Créditos: Governo Federal

Por meio do aplicativo Fies Caixa, qualquer pessoa pode verificar se o contrato está apto para renegociação. Além disso, é possível simular as opções disponíveis de pagamento e, assim, escolher a que for melhor. Assim, cada pessoa pode adequar o pagamento da sua dívida ao seu rendimento mensal ou dividir em parcelas.

Também, pelo aplicativo, é possível consultar os principais dados do contrato com o Fies e gerar boletos. O aplicativo também proporciona fácil acesso aos serviços mais procurados referentes ao Fies.

É preciso lembrar que, na regra atual, todo ano haverá uma renegociação diferente. Ou seja, a desse ano deve ser feita até 31 de dezembro. Depois disso, será preciso aguardar a regra de 2023.

Como fazer a renegociação de dívida usando o aplicativo Fies Caixa?

A renegociação pelo aplicativo é muito simples e demanda só alguns minutos. Primeiramente, é preciso baixá-lo e instalá-lo. Depois, basta clicar na opção “Renegociação”.

De cara, será possível encontrar dados do seu contrato, dívida (se houver) e condições de pagamento. Assim, bastará escolher a que achar melhor e fazer o pagamento. Além disso, há as seguintes opções:

  • “Meu FIES”: é possível visualizar um resumo dos dados do contrato;
  •  “Boleto”: visualizar e gerar os boletos das parcelas em aberto;
  • “Perfil”: aqui, você pode ter acesso aos seus dados cadastrados no Fies.

Renegociação também pode ser feita via site

Esse processo também pode ser feito usando o computador, usando a plataforma sifesweb.caixa.gov.br.

Depois de entrar, será preciso fazer login com o seu CPF e senha. Depois disso, basta ir em “Contrato Fies” e, em seguida, em “Renegociação 2022”.

 

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Cursos Rápidos Com Certificado Bem Em Conta

Curso Rápido Com Certificado Bem Em Conta Confira

Encontrar um curso que seja rápido, com certificado e que caiba no bolso nem sempre ...