fbpx
Candidatos Eleições 2020
Eleições 2020 Candidatos Pelo Brasil

Saiba como consultar seu local de Votação

Saiba como consultar seu local de Votação 2020.

A princípio, você sabia que se você eleitor já souber o local que você vai votar, você vai poder votar mesmo se não estiver com seu título de eleitor nas mãos? Pois é, você só precisa apresentar um documento que seja oficial e tenha a sua foto.

Mas você está por dentro do local em que deve ir votar? Você já sabe exatamente onde deve ir? Se você não sabe confira abaixo como fazer para consultar os locais para votação que estão disponíveis.

Como saber o local para a votação

O chamado TSE (tribunal superior eleitoral) criou uma ferramenta que serve para que você consulte os números do seu título de eleitor, a zona eleitoral e o endereço em que vai ser realizada a seção para a votação.

E para isso você só vai precisar de algumas informações suas que são bem básicas como:

  • O seu nome inteiro;
  • A data em que você nasceu;
  • E o nome da sua mãe.

E para realizar a sua consulta clique no link a seguir: www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome.

Aplicativo e-titulo

Você sabia que atualmente você ainda pode conseguir seu título de eleitor usando o aplicativo do e-título? pois é e ele está disponível tanto para os aparelhos que são iOs quanto para os aparelhos que são Androids.

Consulta central do eleitor

Você ainda pode consultar várias outras informações na central do eleitor no estado em que você reside, e para contatar a central do estado de são paulo ligue para o número: 011 31302000.

Eleições na pandemia

O e-título vem ajudado muito em meio a essa pandemia, pelo fato de que nele contém as mesmas informações do título de eleitor físico, e o aplicativo pede a localização de quem o utiliza para se caso o local em que o eleitor vai votar tiver a geolocalização já cadastrada, o eleitor também pode acessar a rota da posição em que você está diretamente para o local em que você precisa ir votar.

O e-título substitui o documento físico

Todos os eleitores que já realizaram o recadastro da biometria, podem sim votar com sua via digital, o e-título, mas se o eleitor ainda não pode ir fazer seu recadastro biométrico ainda tem a extrema necessidade de que o mesmo compareça ao local para a votação com o seu documento físico nas mãos.

E se você já realizou o recadastramento biométrico, o seu e-título pode ser utilizado até mesmo para você que não reside na cidade onde nasceu, mas gostaria de justificar seu voto, ou seja seu e-título possibilita sim que você vote e também que justifique seu voto nos locais de votação.

Importância de votar

O e-título surgiu como uma ótima ferramenta, e ele praticamente te leva direto ao local da votação, então em meio a essa pandemia, onde fica difícil sair de casa apenas para buscar informações ele é bem válido.

Vale ressaltar que o ato de votar é algo muito importante para o seu país e até para a sua família, e quem não vota, está sujeito a multa que é simbólica, porém evidente.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *