fbpx
Portal SP156 Serviços Da PMSP

SP156 Portal De Serviços Da Prefeitura De São Paulo

Diversos serviços essenciais para moradores da cidade de São Paulo podem ser acessados muitos de forma ONLINE, solicitados e acompanhados no portal SP156 no link abaixo. O Portal também se encontra disponível para aplicativos/App de Smartphone, no AppStore e no Google Play.

Nele, é possível encontrar informações sobre os serviços da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP). No SP156, o usuário pode encontrar informações e fazer solicitações de serviços sobre Animais, focado em situações como risco de dengue, animais domésticos ou silvestres ou pragas, além de informações recentes e checadas sobre a Covid-19.

Também é possível fazer solicitações relacionadas a assuntos do âmbito de Assistência Social, como programas sociais, pessoas em situação de rua e direitos. Solicitações sobre o IPTU, por exemplo, podem ser feitas na aba Finanças, no SP156. É possível fazer solicitações de varrição e coleta de lixo na aba Limpeza, além de outros campos como Rua e Bairro (para questões como tapa-buracos e zeladoria da cidade), Meio Ambiente e Trânsito. Por fim, existe a aba Ainda não encontrou?, para algumas outras informações sobre temas como Acessibilidade, Educação, Saúde, Obras e Imóveis, dentre outros.

É possível ainda ter acesso à Ouvidoria Geral do Município e ainda acompanhar solicitações que foram feitas diretamente no SP156.

Acompanhamento de solicitações

Após escolher o serviço pelo portal SP156: www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos, o usuário poderá preencher um formulário, no qual também é possível inserir uma foto ou um documento. Depois de feito o preenchimento, é só clicar em concluir a solicitação que a mesma será encaminhada ao órgão competente da PMSP.

As solicitações podem ser feitas de forma identificada, ou seja, vinculada ao cadastro pessoal do usuário criado no SP156, ou então anônima. No caso, o que muda entre elas é o acesso ao andamento de cada uma das solicitações. No caso da identificada, o usuário pode acompanhar através de seu próprio login. Já na solicitação anônima, o usuário receberá um número de protocolo que poderá ser consultado.

Na aba  Minhas Solicitações ambas podem ser acessadas. Basta fazer o login, no caso das identificadas, ou inserir o protocolo, no caso das anônimas. No caso da solicitação identificada, o usuário é cadastrado e-mail e celular, e isso permitirá que a PMSP entre em contato para avisar sobre o andamento da solicitação.

Outros portais de atendimento

Finalmente, no portal SP156 há uma aba que centraliza contatos com outros canais de atendimento da PMSP. Assim, é possível encontrar números das subprefeituras, telefones de emergência, além de outros portais importantes que podem ser acessados.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grupo Ultra Vagas Abertas

Grupo Ultra Acompanhe Vagas De Empregos Abertas E Estágios

O grupo Ultra ou Ultrapar é uma das principais companhias brasileiras atuante nos setores de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *