Home / Tecnologia e Gamer / WhatsApp Terá 3 Novas Funções Ainda Neste Ano

WhatsApp Terá 3 Novas Funções Ainda Neste Ano

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas mais popular no Brasil, terá novidades em breve. Trata-se de novas funcionalidades que deverão suprir demandas importantes de usuários e usuárias. Algumas delas já até existem noutros aplicativos, como o Telegram.

Aqui, vamos explicar sobre esses novos recursos. Na verdade, serão 3 novas funcionalidades do WhatsApp que deverão entrar em vigor ainda em 2023. Falamos aqui de uma por uma.

Whatsapp | Jeso Carneiro | Flickr

Créditos: Flick

Editar mensagens enviadas, como já acontece no Telegram

Qualquer pessoa já passou pela experiência de se arrepender da mensagem que enviou e ter de deletá-la. Pode estar repleta de erros ortográficos, truncada e ininteligível, ou mesmo teve alguma palavra a mais ou a menos que possa mudar o sentido do que quis dizer. O novo recurso do WhatsApp vai permitir que essa situação não se repita.

Isso porque o WhatsApp contará com uma ferramenta de edição de mensagens, à exemplo do que já existe no Telegram. Ela permitirá ao usuário ou usuária editar uma mensagem em até 15 minutos após o envio. Ainda não há data específica para se chegar o novo recurso.

Pesquisa de mensagens por data

Hoje, quem quer pesquisar alguma mensagem antiga no WhatsApp, poderá fazê-lo por tema. No caso, o usuário ou usuária vai na barra de pesquisas e utiliza um termo qualquer. Ao pesquisar, o aplicativo indicará a mensagem ou mensagens onde o termo aparece.

Agora, o WhatsApp visa trazer melhorias a esse recurso. Assim, o aplicativo terá uma nova ferramenta com a qual a pesquisa poderá ser feita usando datas. Essa função permitirá ao usuário ou usuária pesquisar tópicos por data de envio. Essa função será identificada por um calendário localizado na barra de pesquisas.

Ao contrário das outras, essa atualização já está disponível. No momento, ela existe apenas para iOS, mas em breve estará para outros sistemas.

WhatsApp no Tablet

Já faz alguns anos que o WhatsApp pode ser usado no computador, tanto via web quanto usando o WhatsApp Desktop. Agora, o aplicativo poderá ser usado também em tablets, o que é uma demanda já antiga de usuários e usuárias.

Essa novidade também não tem data divulgada para chegar no mercado

Atualizando o WhatsApp

Essa e outras novidades do WhatsApp estarão disponíveis em breve, e chegam para quem mantiver o aplicativo atualizado. Para fazer isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”;
  2. Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”;
  3. Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  4. O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Estabilizador de Celular Eficiente

Estabilizador Para Celular Bem Eficiente e Barato

Se você é apaixonado por fotografia e fazer vídeos para tiktok, sua rede social ou ...