fbpx
WhatsApp Novidades

Usuários Do WhatsApp Poderão Ouvir Áudios Antes De Enviar

WhatsApp NovidadesO aplicativo de mensagem mais usado no Brasil é o WhatsApp. Além de ser uma ferramenta excelente para comunicação com familiares e amigos, muitos serviços, que vão de compras online até alguns programas governamentais, já utilizam o aplicativo.

Uma das funções mais importantes é o envio de áudios. Por meio deles, falas longas, que concentram conteúdo que só seria expresso por escrito por uso de textos muito longos, podem ser enviadas, dinamizando a comunicação. Porém, também trata-se de um recurso que tem suas limitações até agora.

Por exemplo, as pessoas podem ter dificuldades para escutar áudios em ambientes muito barulhentos, como no trânsito ou em alguma festa. E por isso demorar horas para ouvir e responder o áudio, e assim a dinamicidade do recurso acaba se perdendo.

Pensando nisso, o esperado recurso de poder ouvir o áudio antes de enviá-lo. Irá ser disponibilizado no WhatsApp. A novidade foi anunciada pelo portal WABetaInfo, especializado em notícias sobre o aplicativo.

Como funcionará?

De acordo com o site, a nova funcionalidade transcreverá mensagens de áudios trocadas em conversas pelo WhatsApp. Neste sentido, pode-se dizer que a função será “revolucionária” no mercado comum. Ou seja, não há paralelos de função assim noutros aplicativos de mensagem.

Além disso, o recurso funcionará de maneira independente. Isso por que funcionará diretamente do celular da pessoa usuária do aplicativo, e não dependerá, assim, dos servidores do Facebook.

Para isso tornar-se realidade, o aplicativo usará mecanismos de reconhecimento de voz existentes nos aparelhos. Será, dessa maneira, uma funcionalidade simples, útil e que deverá ser disponibilizada em breve.

Quando chega a nova função?

No momento, a nova função se encontra em fase de testes. Assim, não há data oficial divulgada para que esse novo recurso chegue a todos os usuários do aplicativo. Porém, quem quiser conhecer e usar a nova função pode fazê-lo. Basta baixar a versão Beta do aplicativo. Nessa versão que a nova função vem sendo testada.

Para fazer isso, basta procurar pelo WhatsApp nas lojas oficiais de Android e iOS e selecionar a versão Beta do aplicativo na hora de instalá-lo.

Contudo, o WhatsApp informa que a versão de teste do novo recurso pode apresentar algumas instabilidades em seu funcionamento. Além disso, cabe acrescentar que testes nem sempre obtêm sucesso até seu fim. Assim sendo, é possível, por exemplo, que os resultados dos testes não sejam positivos e o produto sequer chegue para todos.

No momento, quem se interessar nessa função deve acompanhar as notícias do aplicativo, que vem lançado cada vez mais recursos.

Folha Sudoeste


Leia Este

Vagas Em TI Para Pessoas Com Baixa Experiência Cresce 173%

Um levantamento realizado pela GeekHunter, marketplace especializado no recrutamento de profissionais de TI, mostra que houve um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *