fbpx
Detalhes sobre como irá funcionar o serviço de pagamentos WhatsApp Pay

Detalhes sobre como irá funcionar o serviço de pagamentos WhatsApp Pay

O WhatsApp é um aplicativo de conversas simultâneas e de chamadas de voz, que permite de forma rápida a comunicação entre pessoas que se encontram em diferentes partes do mundo e nesse aplicativo, se permite tambem o compartilhamento de audios, imagens e até documentos em PDF.

Com tamanho sucesso, não demoraria para que uma super empresa a comprasse, contudo isso se tornou realidade, tanto que e 2014 a rede social Facebook, adquiriu o WhatsApp.

Agora, anos após adquirir o app, o Facebook lançou o WhatsApp Pay ! Isso mesmo, agora você pagar uma conta e até mesmo fazer transferências bancarias por meio de uma simples conversa de WhatsApp. Contudo, o aplicativo já tinha sido aprovado pelo Banco Central no dia 30 de março, todavia, os usuários puderam utilizar dele a partir do dia 04 de maio.

Você deve se perguntar, porque não tenho essa opção de pagamento no meu WhatsApp? A resposta é simples, a atualização esta vindo “aos poucos”, para os seus usuários, sendo assim o utilizador do app, só sabera sobre a sua vinda, se você entrar no seu AppleStore ou GooglePlay e atualizar seu aplicativo, assim sendo, você sabera se tal atualização já esta disponível na sua região.

Processo para utilizar o aplicativo: Confira

  • Primeiro vá em configurações;
  • Selecione a opção pagamentos;
  • Agora você deve criar uma conta no Facebook Pay;

Chegando nos finalmentes, você deve preencher as lacunas com seus dados pessoais e depois o número do seu cartão de crédito ou débito, pré-pago e etc.

Após feito isso, certos bancos notificaram para seguir outro passo a passo, para que seja aprovada o uso do cartão no aplicativo, após isso, seu aplicativo esta pronto para o uso. E para efetuar agora um pagamento, use a opção “pagamento” no menu que tambem permite enviar imagens e vídeos.

A pergunta que se faz agora é sobre quais bancos já estão aceitando tal forma de pagamento. Segue a lista dos bancos que já estão aceitando o WhatsApp Pay:

  • Banco do Brasil;
  • Banco Inter;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Mercado Pago;
  • Next;
  • Nubank;
  • Sicredi;

Óbvio que para poder utilizar tal função, são necessários alguns requisitos, como ter 18 (dezoito) anos, possuir cartão de débito, crédito e etc, como também ter CPF.

Para saber se o pagamento deu certo, basta entrar no histórico de conversas, e ver nos pagamentos do WhatsApp. Se ele foi bem sucedido, no status do seu usuário aparecerá como “Efetuado”. Caso a não creditação do pagamento, o cliente devera entrar em contato com seu banco e assim, obter mais informações.

WhatsApp Pay terá um limite na fase inicial

Terá limites de valores, não podendo ultapassar o limite de R$ 1.000 (mil) e podem ser feitas no máximo 20 (vinte) transações por dia, com um limite mensal de R$ 5.000 (cinco) mil reais no mês.

Lembrando que jamais compartilhe o código de confirmação do WhatsApp, e o PIN do Facebook Pay, ou até mesmo  o código de verificação com ninguém (só se for para algum parente hahaha). Pois se tem muitos golpes, de pessoas se passando por familiares ou amigos, sendo assim tenha muito cuidado.

Outro ponto importante para se ter cuidado a se ter na hora de utilizar o Whatsapp Pay é de evitar entrar em links falsos. Jamais entre neles, e com isso tome todos os cuidados necessários.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *