Home / Tecnologia e Gamer / WhatsApp terá 3 Novidades Nas Próximas Semanas. Saiba Mais

WhatsApp terá 3 Novidades Nas Próximas Semanas. Saiba Mais

Foram anunciadas pela Meta nesta terça-feira (09/08) recursos novos para o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Essas novidades prometem mudar bastante a experiência de usuários e usuárias, e estarão disponíveis até o final de agosto de 2022.

No geral, as novidades virão no sentido de aumentar a privacidade e segurança de usuários e usuárias. Serão, ao todo, três novos recursos: bloqueio de capturas de tela (print screen) de mídias (fotos e vídeos) de visualização única; ocultar o status de online na conversa pelo mensageiro; saída sigilosa de grupos.

Um dos recursos, que é a saída em silêncio de grupos, já está disponível. Para já ter acesso a esse recurso, basta atualizar o WhatsApp nas lojas oficiais de aplicativos do seu celular (Google Play Store para Android, e App Store para iPhone).

Não existe ainda uma data estipulada para liberarem os demais recursos. Decerto, eles serão, como dissemos acima, liberados ao longo deste mês de agosto. Segundo informações dos responsáveis pelo aplicativo, basta atualizar o aplicativo que eles já ficarão disponíveis.

WhatsApp permite ocultar o status "online" em nova atualização; tudo o que você precisa saber — Foto: Divulgação/Meta

Visualização dos novos recursos do WhatsApp — Créditos: Divulgação/Meta

A seguir, vamos explicar como irão funcionar cada um dos novos recursos.

Saída silenciosa e discreta de grupos

Uma das constantes reclamações de usuários e usuárias de WhatsApp é a sempre tensa relação com os grupos. Atualmente, é possível inibir a inclusão neles sem a autorização do usuário. Porém, mesmo assim, a saída dos grupos costumeiramente gera problemas. Isso porque todas as pessoas do grupo sabem quando alguém entra ou sai de algum grupo.

Agora, somente aqueles perfis com cargo de administrador nos grupos recebem a notificação da saída de algum membro. Dito de outra maneira, você poderá sair de um grupo sem que os demais membros dele fiquem sabendo, ao menos imediatamente.

Isso, além de preservar a privacidade de usuários e usuárias, poderá evitar os constrangimentos e exposição quanto a saídas de grupos.

Ocultar status online de todos ou de alguns contatos

Outra chateação que promete estar com os dias contados é aquela de todos(as) que clicarem no seu contato verem que está online. No caso, o WhatsApp disponibilizará a possibilidade de simplesmente não permitir que ninguém visualize que está online. Mas caso queira, é possível nunca aparecer online apenas para alguns contatos específicos.

Para um e outro é bastante simples:

  1. Vá em Configurações;
  2. Selecione Conta;
  3. Selecione Privacidade;
  4. Em seguida, vá em Visto por Último e Online;
  5. Neste último, será possível escolher Todos, Ninguém ou Todos, exceto (neste caso, você deverá escolher os contatos que não poderão ver que está online).

Bloqueio de prints

Quando o WhatsApp criou a opção de visualização única de mídia, visou inibir, por exemplo, crimes de vazamento de conteúdo íntimo. Infelizmente, a possibilidade de printscreen dessas mídias ainda gera uma brecha para que esse crime ocorra.

Agora, o WhatsApp vai corrigir esse problema. Esse recurso ainda está em testes, e deve ser o último a ser liberado. Contudo, isso acontecerá ainda em agosto.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Estabilizador de Celular Eficiente

Estabilizador Para Celular Bem Eficiente e Barato

Se você é apaixonado por fotografia e fazer vídeos para tiktok, sua rede social ou ...