Home / Economia / Saiba como atualizar o Caixa Tem para empréstimo

Saiba como atualizar o Caixa Tem para empréstimo

O aplicativo Caixa Tem foi criado com a prerrogativa de possibilitar os pagamentos do Auxílio Emergencial em 2020. Porém, após o fim do programa, a Caixa Econômica Federal tratou de ampliar o programa, para atender a um número ainda maior de beneficiários deste programa social.

Por se tornar uma carteira digital, mais recentemente o aplicativo começar a oferecer uma linha de crédito para atrair aquelas pessoas que desejam empreender e também a linha de crédito está disponível para os microempreendedores individuais. Ao longo deste artigo você vai saber um pouco sobre como ficaram definidas essas condições.

Empréstimos para as pessoas físicas

As pessoas físicas podem solicitar o empréstimo com juros de 1,95% ao mês, com um valor máximo de contratação de R$ 1 mil, tendo em mente que elas terão até 24 meses para realizar o pagamento do empréstimo, tudo isso dentro do Caixa Tem.

As regras são quase as mesmas que são praticadas ao MEI, com os juros ficando em 1.99% ao mês, porém com uma contratação que é maior e pode chegar a até R$ 3 mil de empréstimo, além de comprovar que tem ao menos 12 meses de CNPJ em atividade. Qualquer uma dessas informações devem ser informadas no app Caixa Tem.

Como realizar a contratação de empréstimo?

Para a contratação do empréstimo, os MEIs precisam se dirigir presencialmente à uma agência física da Caixa Econômica Federal, levar toda a documentação que possa comprovar os seus dados, tal como os seus documentos pessoais e seu CNPJ.

As pessoas físicas, que também podem solicitar o empréstimo pelo Caixa Tem, apenas devem ter o app com a sua versão mais atualizada. Veja o passo a passo a seguir:

  • Se dirija até a loja de aplicativos que está instalada em seu celular e baixe a última versão do Caixa Tem;
  • Tenha em mãos algum documento de identificação, como o RG ou CNH;
  • Faça o login usando o número do seu CPF e a senha;
  • Na tela inicial, toque na opção para “atualizar o cadastro”;

Confira se o seu endereço está correto e devidamente atualizado. Se tudo estiver correto, pode seguir com o processo para solicitar o empréstimo. Caso perceba que algum dado não está correto, faça a edição com as novas informações atualizadas.

Na sequência, informe o seu local de nascimento e depois responda algumas informações que aparecem na tela. Feito isto, clique para “prosseguir”. Por fim, siga todas as informações para enviar as fotos do seu documento.

Logo após atualizar o seu cadastro no aplicativo do Caixa Tem, a plataforma digital vai tratar de desbloquear o acesso aos recursos da conta pelo tempo de até 48 horas, geralmente ficando pronto em até menos tempo.

Pensando nisso, é importante que você esteja atento às notificações do aplicativo e que sejam enviadas apenas para o e-mail que você utilizou para realizar o cadastro na sua conta.

Se por acaso isso não acontecer, e se nenhuma notificação do aplicativo Caixa Tem for enviada para o seu dispositivo móvel, não perca tempo e entre em contato com o banco.

Peça para um atendente, que irá solicitar a permissão para acessar o seu celular. Com a exceção da fila de atendimento, pode acabar tendo um tempo de espera, mas fique calmo porque geralmente é rápido. A fila de espera vem sendo uma das maiores reclamações por parte dos usuários, pois isso não ocorre em outros bancos digitais.

Quando for informar de onde vem a sua fonte de renda no Caixa Tem, para garantir o seu empréstimo, você precisa informar apenas o que ganha mensalmente. Não informe uma renda maior do que você realmente possua.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

BNDES LCD Investimento Proposto Título Sem Imposto De Renda

Novo Título De Investimento Do Governo Federal BNDES LCD

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES apresentou ao Congresso Nacional propostas ...