Home / Economia / CAIXA Tem Programa Que Oferece 90% De Desconto Em Dívidas

CAIXA Tem Programa Que Oferece 90% De Desconto Em Dívidas

Caixa Econômica Federal (CEF) realiza neste final de 2022 o Programa Você no Azul. Trata-se de uma iniciativa cujo objetivo é ajudar as pessoas na quitação de dívidas. Assim, será possível encontrar canais de atendimento para negociar contratos. Além disso, há vários mecanismos ofertados pelo banco para regularizar as dívidas de pessoas.

Grande parte das dívidas poderão ser negociadas sem precisar sair de casa. Será possível fazer a renegociação usando o aplicativo do banco.

Dados da CEF mostram que pouco mais de 4 milhões de seus clientes, além de cerca de 400 mil empresas possuem algum débito ativo. Com efeito, a maior parte das dívidas não ultrapassa a marca dos R$ 5 mil. Nesses casos, tanto empresas quanto pessoas físicas podem quitar débitos pagando menos de R$1 mil.

Você no Azul – CAIXA/ Reprodução

A primeira versão desse programa foi criada em 2019. De lá pra cá, todos os anos o Você no Azul é realizado visando ajudar pessoas e empresas para resolver suas dívidas.

O programa Você no Azul vale para todos os estados e regiões do Brasil, e segue até 29 de dezembro.

Dívidas que podem ser negociadas no Você no Azul

Basicamente, quase qualquer tipo de dívida poderá ser renegociada. Segundo informações CEF, somente não será possível renegociar débitos de contratos de habitação e agrícolas. Todos os outros tipos de contratos ou dívidas ativas pode ser renegociado.

Além disso, a CEF informa que não há qualquer limitação de valor. Ou seja, o Você no Azul cobre diversas faixas e perfis de dívidas.

É preciso ter em vista, contudo, que as condições da negociação podem variar. Cada caso ou dívida pode ter uma negociação específica.

Como fazer a renegociação?

Clientes podem ter informações sobre a renegociação das dívidas pelo site https://www.caixa.gov.br/vocenoazul/Paginas/default.aspx.

É possível fazer a renegociação da dívida pelo WhatsApp, pelo número 0800 104 0 104, no Caminhão da Adimplência, Fale Conosco, Agências da CEF e pelas Lotéricas. Também é possível fazer a renegociação por meio do aplicativo da CEF.

Em todos os casos, basta indicar que deseja fazer a renegociação da dívida que será direcionado ao serviço.

Endividamento no Brasil

O endividamento das famílias pobres é um problema social dos grandes no Brasil. Hoje, ele bate recordes devido a grave crise econômica pela qual o país passa.

Recentemente, a CNC (Confederação Nacional do Comércio) divulgou dados que mostram que 79% de famílias brasileiras estão endividadas. Além disso, há 29,6% dessas famílias possuem dívidas em atraso. Com efeito, 10,8% que dizem que não têm condições de pagar suas dívidas.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

BNDES LCD Investimento Proposto Título Sem Imposto De Renda

Novo Título De Investimento Do Governo Federal BNDES LCD

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES apresentou ao Congresso Nacional propostas ...