fbpx

Adiada a Prorrogação do Seguro Desemprego Em Meio a Pandemia

Adiada a prorrogação do Seguro desemprego em meio a pandemia.

Os responsáveis do governo atual em conjunto com o CODEFAT, que é o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador ainda não conseguiram entrar num acordo em prol de conceder ao cidadão desempregado mais duas parcelas de seguro desemprego, para os casos de demissões sem causa justa nessa pandemia.

O Ministério Da Economia solicitou um prazo para que o mesmo pudesse estudar melhor a proposta para ampliar o seguro, mas segundo o ministro Paulo Guedes, ainda não existem recursos para que essas parcelas extras sejam entregues.

Para que o seguro desemprego seja prorrogado, existe a necessidade que o CODEFAT aprove, e também a edição da Medida provisória, para que o crédito seja aberto.

Parcelas do seguro desemprego

Sabemos que atualmente todos os trabalhadores demitidos sem uma justa causa recebem de três a cinco parcelas de seu seguro desemprego, mas essa variação depende de quanto tempo o segurado trabalhou, e de quantas vezes ele já esteve realizando o seu pedido.

Se essa medida para a prorrogação do seguro desemprego for mesmo aprovada por meio do CODEFAT, e você cidadão perder seu emprego sem uma causa aparente você vai ter direito de Cinco até Sete parcelas do seu benefício.

E a medida vai ajudar a mais de Seis Milhões de cidadãos, mas ainda assim ela vai causar um imenso impacto nas chamadas Contas Públicas no valor de Dezesseis milhões de reais.

O que é necessário para a aprovação da medida

Para que a medida realmente venha a ser aprovada vai haver a necessidade de que pelo menos Dez dos representantes votem a favor dela.

Vale ressaltar que a cotação dos votos vai ser de seis votos do CODEFAT, e outros seis dos Representantes Patronais e mais seis dos Conselheiros que foram indicados pelo governo.

Seguro desemprego informações.

Atualmente está disponível para ser baixado por meio do aplicativo App store ou o Google play o aplicativo meu FGTS, que contém todas as informações do seguro desemprego e por ele mesmo você pode solicitar as parcelas do seu seguro.

A funcionalidade foi criada com a função de facilitar a vida dos segurados, que em meio a pandemia não estão saindo de casa, por conta do alastro rápido em que a doença teve.

Vale ressaltar que as parcelas do seguro desemprego, se realmente houver as parcelas extras o valor delas ainda assim vai continuar o mesmo, sendo de R$1045, que é o valor do salário mínimo atualmente.

Data das parcelas extras

O que sabemos até o momento é que se as parcelas do seguro desemprego realmente aumentarem as datas para receber as parcelas ainda assim vão continuar sendo as mesmas, ou seja, o dia que você recebeu sua parcela nesse mesmo mês, vai ser o mesmo dia que você vai estar recebendo as próximas parcelas.

Pedido parcelas extras

Ainda existem apenas rumores de que a parcela vai ser acrescentada de forma automática, mas também existe rumores com a possibilidade de haver a necessidade que você faça um requerimento via internet para receber seu benefício.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *