Home / Empreendedorismo / 5 dicas essenciais para fazer a sua marca aparecer no Google

5 dicas essenciais para fazer a sua marca aparecer no Google

A melhor forma de fazer com que o seu site seja encontrado por pessoas no mundo todo é ter o Google como seu parceiro, seja o seu negócio um blog, e-commerce, mas para isso é necessário que a sua página tenha um alto número de pesquisas.

Para ficar classificado no topo dos mecanismos de buscas, o seu site precisará usar das boas práticas de SEO e dessa forma sempre que um usuário procurar por palavras-chaves na busca do Google, se o seu trabalho de otimização for bem feito, aumentam as chances de por acaso o cliente cair do nada em sua página.

A gente selecionou abaixo 5 dicas que são essenciais para promover qualquer marca que deseja aparecer no Google. Confira!

  1. Se concentre em achar uma palavra-chave

Primeiro, entenda qual é a melhor palavra que resume o seu blog, como site ou e-commerce? Essa informação precisa ser analisada com muito cuidado, pois ela é essencial para que você possa tomar as decisões mais corretas na hora de se posicionar no Google.

Analise como as pessoas poderiam procurar conteúdos que você publica em seu site. Vamos dizer que o seu negócio é um e-commerce e trabalha com a venda de peças para veículos. Então uma boa palavra-chave seria “peças automotivas”.

2. Analise o que os seus concorrentes estão fazendo

Fique sempre de olho no trabalho dos seus concorrentes. Eles podem te passar informações que sejam importantes sobre como atingir destaque na posição de suas pesquisas. Então analisar o que os concorrentes estão fazendo é sim muito importante, incluindo as palavras-chaves que eles supostamente estão utilizando.

3. Tenha um conteúdo de qualidade

Uma das coisas mais bem-vistas pelo Google é a indexação de conteúdos, pois o seu algoritmo de pesquisa busca assimilar quais são os artigos originais que ganham mais destaque na exibição dos resultados. Portanto, pense em um conteúdo que faça as pessoas acessarem o seu site.

Novamente tomando como base o exemplo do e-commerce, o ideal é criar um blog que trate sobre os produtos que estão para a venda em seu site, oferecendo dicas que são úteis aos consumidores antes do momento em que eles finalmente decidam comprar.

4. Palavra-chave deve aparecer no título da página

Outra dica muito importante é que muitas vezes os produtores acabam falhando, é não colocar a palavra-chave no título da página. Esse ponto é essencial, é chave como já diria o significado usado no algoritmo. Você deve verificar dentro do HTML do seu site se as informações constam na TAG inserida.

Os algoritmos do Google geralmente se importam com o que está inserido nessa TAG, sendo assim, não esqueça de inserir a palavra-chave para cada conteúdo e na devida formatação.

5. Atenção com os cabeçalhos

A organização das suas páginas pode ser feita através do título, porém também pode ser feita através dos cabeçalhos. Essa organização desde já é muito útil para os blogs.

Assim, quando você for escrever sobre um assunto, separe o artigo em tópicos, pois é algo que vai agradar o agradar o Google.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Influenciadores e Influence Marketing

Influenciadores e Marketing De Influência Cenário Publicitário Brasileiro

No Brasil, o perfil do influenciador nas redes sociais já está consolidado nas estratégias de ...