fbpx
Grasshopper Google

Google Lança Versão Em Português De App Que Ensina Programação

Grasshopper GoogleO Google anunciou, na última terça-feira (08), que lançou no Brasil uma versão em português do Grasshopper. Trata-se de um um aplicativo que ensina programação para iniciantes, com métodos e linguagem bastante acessíveis. O software já está disponível gratuitamente em versões para dispositivos móveis Android e PC.

Esse programa foi criado por uma equipe da gigante de tecnologia chamada Área 120. O Grasshopper utiliza jogos e lições interativas de JavaScript para ensinar programação a iniciantes. De acordo com a empresa, o lançamento do aplicativo para o Brasil tem como objetivo “remover as barreiras que limitam o acesso à educação e preparar adultos e jovens para carreiras que utilizam a programação”.

Programar, além de ser cada vez uma habilidade visada no mercado de trabalho, também tem várias utilidades na vida cotidiana, cada vez mais permeada por tecnologias digitais. Nesse sentido, a Google se insere no mercado de aplicativos que buscam indicar formas de aprendizado para quem se interessa em conseguir ou treinar nessa habilidade.

O Grasshopper integra o programa Cresça com o Google: www.treinamentoscresca.withgoogle.com/. Essa iniciativa da Google reúne programas da marca que são voltados para o desenvolvimento de pessoas e negócios, oferecendo cursos voltados a vários públicos. O Grasshopper pode ser acessado neste site: www.grasshopper.app/.

Como funciona o Grasshopper?

O aplicativo Grasshopper oferece uma plataforma voltada para pessoas que estão começando ou querem começar seu aprendizado no campo da programação. A fim de dinamizar o processo, o aplicativo usa uma metodologia interativa com quebra-cabeças visuais.  Esses meios interativos têm como objetivo criar nos alunos meios de utilizar conceitos da codificação como funções, loops e variáveis, aprendendo de maneira autônoma.

O Grasshopper auxilia, entre outras coisas, na criação de animações, além de ensinar a resolver problemas utilizando códigos e construir sites com HTML e CSS. Agora, com o lançamento do aplicativo em português brasileiro, os métodos e metodologias do site passam poderão receber maior feedback e suporte voltado ao público brasileiro.

O aplicativo já foi utilizado por pelo menos 1 hora por mais de 1 milhão de pessoas desde que foi lançado em 2018. O Google publicou, ainda, que o Grasshopper tem ajudado na inclusão de mulheres no setor de tecnologia. O próprio nome da ferramenta foi dado em homenagem a Grace Hopper, uma das pioneiras na programação de computadores.

Cresça com o Google

O Cresça com o Google é um programa de capacitação para desenvolver suas habilidades pessoais e profissionais, seja para encontrar novas oportunidades de emprego, mudar de carreira ou abrir seu negócio. Oferece uma gama variada de cursos online, maior parte deles gratuito.

Folha Sudoeste


Leia Este

WhatsApp Novidades

Usuários Do WhatsApp Poderão Ouvir Áudios Antes De Enviar

O aplicativo de mensagem mais usado no Brasil é o WhatsApp. Além de ser uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *