fbpx
Calendário do Saque FGTS* veja as datas!

Calendário do Saque FGTS* veja as datas!

A partir do dia 20 de abril, o Governo Federal anunciou através de reuniões que ocorreram no mês de março, que uma nova rodada de pagamentos do FGTS será liberada. Todo o trabalhador que tiver dinheiro em conta, vai poder sacar até R$ 1.000, em um calendário de pagamentos que deverá se estender até o mês de junho.

De acordo com a primeira previsão que foi feita pelo Governo Federal, pelo menos 40 milhões de pessoas vão se beneficiar com o saque do FGTS. Após o saque poderá ser utilizado para investimentos, sendo que diversas categorias para alocar esse dinheiro vão poder render mais do que renderia em uma caderneta de poupança e até mesmo no fundo.

No momento, o dinheiro do FGTS rende apenas 3% ao ano e mais a taxa referencial, que pode acabar subindo e descendo todos os dias. Naquele período de 2021 onde a Selic estava em apenas 2%, como foi visto até março do último ano, se mostrava mais vantajoso deixar o dinheiro no fundo do que aplicar em outros investimentos, como na poupança.

Com aumento da inflação, poder de compra do FGTS ficou ainda menor

O rendimento da conta do FGTS segue em 3%, porém isso com o passar do tempo vêm se refletindo em um poder de compra ainda menor, levando em conta que a inflação de 2021 fechou em 10,16%, o que fez que o Banco Central do Brasil elevasse para 11,75% a taxa de juros básica da economia logo nos primeiros meses do ano.

Atualmente, com o aumento da taxa Selic, até mesmo o rendimento da poupança está superando ao do tradicional fundo de garantia. Dessa forma para todos os trabalhadores que optarem por realizar o saque do FGTS durante o período, o mais recomendado é fazer isso e aproveitar esse dinheiro para realizar uma aplicação financeira com maiores chances de rentabilidade.

Quem têm direito ao FGTS Saque Emergencial

Para saber se você terá direito ao saque do FGTS Emergencial, o Governo Federal revelou que a partir do dia 8 de abril ou seja nesta semana ainda, vai ser possível realizar os pedidos de saques. Os valores vão poder ser sacados diretamente nas Agências da Caixa Econômica Federal e a partir deste ano, também será possível movimentar os valores através do aplicativo Caixa Tem.

O aplicativo Caixa Tem pode ser baixado gratuitamente, tanto no sistema iOS como também no Android. A consulta do FGTS também podem ser feita através das agências da Caixa Econômica Federal, onde também será possível realizar consultas em relação aos valores que cada trabalhador tem direito.

Como gerar um código para realizar o saque?

Também é possível gerar um código para realizar o saque do FGTS Emergencial. Acesse a sua conta na poupança social digital Caixa Tem através do aplicativo gratuito e uma vez feito isso, toque na opção de saque e informe o valor que deseja retirar de dinheiro.

Depois que o valor for informado, um código de acesso será gerado e o beneficiário vai anotar este código que através dele será realizado o saque nas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.

Folha Sudoeste


Leia Este

PicPay Vagas Abertas Na Fintech

Como entrar em contato com o SAC do PicPay?

Está procurando contato através do PicPay? Sendo assim, preparamos uma lista da qual temos um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *