fbpx
Mercado Pago realiza lançamento de novos serviços

Mercado Pago realiza lançamento de novos serviços

O Mercado Pago realizou o anúncio de novidades em seus serviços. Desta vez, a inovação que será levada pela plataforma anuncia uma série de novos produtos que vão estar conectados ao ecossistema da empresa, pensando em elevar a popularidade do Mercado Pago em relação aos demais bancos digitais com atuação no Brasil.

O principal objetivo com a introdução dessas novidades é diminuir o tempo em que as pessoas precisam para entrar no mercado financeiro e assim avançar a digitalização da economia. O Mercado Pago já é uma das fintechs que mais vêm estimulando a utilização do PIX e o Open Finance, que são novidades introduzidas ao sistema financeiro nacional, sobretudo os pagamentos instantâneos que tiveram a criação do Banco Central.

A fintech afirmou que segue unindo as suas forças para permitir que os brasileiros em todas as regiões possam ter facilidade tanto no saque como no depósito de dinheiro, além de permitir retirar os produtos de compras de lojas online que já sejam parceiras do marketplace da fintech, assim como acontece em outros bancos digitais como o PicPay e Banco Inter.

Inovação do Mercado Pago promete inovar também nas agências do Mercado Livre

A partir deste momento, o Mercado Pago pretende realizar uma maior conexão com as suas agências do Mercado Livre, oferecendo serviços de postagem e retirada de produtos que foram vendidos no marketplace, serviço que atualmente é oferecido pela Kangu.

Utilizando o Pix vai ser possível realizar o saque dos valores, ou depósito em dinheiro diretamente na conta e recargas de celular. Tudo isso será realizado da forma mais segura juntamente a equipe do Mercado Pago, com as mudanças acontecendo aos poucos e sendo transmitidas para o aplicativo da fintech.

Projeto já tem lugar para o início dos testes

A plataforma vai começar o serviço de testes já neste mês, na cidade de São Paulo, pois é justamente na metrópole que está a sede do Mercado Pago. A promessa é de começar uma expansão já a partir do segundo trimestre do ano, para alcançar até 2,8 mil lojas parceiras em todo o território nacional.

Ainda a respeito de como será realizado o depósito do dinheiro, este foi relacionado como um dos projetos mais inovadores do ciclo Sandbox que teve a criação dos agentes do Banco Central. O Sandbox é um ambiente de projetos regulamentado, que é para a realização de testes em um ambiente regulamentado, sempre com as orientações e autorização prévia do próprio Banco Central.

De acordo com a agenda pública, já a partir do mês de abril, o Mercado Pago irá integrar a lista de instituições que estão ofertando o saque através do PIX.  A projeção é de ofertar o saque por meio do PIX e saques em espécie em todas as redes lotéricas e agentes de saque que são parceiros do Mercado Pago. Com a novidade, o objetivo é de se alcançar  até 14,5 mil estabelecimentos que vão atuar como agentes de saque por todo o país, ajudando no desenvolvimento da fintech também nesse tipo de serviço.

Folha Sudoeste


Leia Este

Salário mínimo vai chegar a 1.294?

Salário mínimo vai chegar a 1.294?

A última previsão estima que em 2023 o Salário mínimo vai chegar a R$ 1.294, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *