Home / Vagas De Empregos / Começou 2023 desempregado? Veja aqui como conseguir um novo emprego

Começou 2023 desempregado? Veja aqui como conseguir um novo emprego

Começar 2023 sem um Emprego infelizmente é uma realidade dura e vivida por milhões de brasileiros. Mas com a expectativa de uma nova gestão mais eficiente agora, com o apoio que Lula promete dar aos mais pobres como em suas propostas de inclusão financeira e com profissionais pensando em se capacitar, este pode sim ser o ano em que muitos irão sair da fila do desemprego.

Confira aqui neste artigo algumas dicas que precisam ser levadas em conta antes e durante o processo para encontrar um emprego.

Crie um bom currículo

A criação de um bom currículo vai desde a objetividade que o candidato deve ter até o ponto em que se coloque palavras-chave estratégicas e que tenham uma relação com a vaga. Antes de enviar o currículo para a empresa, realize uma revisão para garantir que não ouve erros de português, além de abreviações que também não são bem recebidas no mercado formal.

As suas habilidades que forem informadas são apenas aquelas que podem ser comprovadas, como experiência na área, formação acadêmica e fluência em outras línguas. As suas informações de contato também são importantes, pois os recrutadores sempre buscam profissionais que acessem o e-mail e redes sociais como o LinkedIn com frequência.

Seja claro em qual área está procurando

Seja bem claro sobre a área em que está buscando. Sempre foque no que você pode ser útil na vaga em que busca preencher na empresa, não buscando ser uma pessoa que realize múltiplas funções, a não ser que isso seja requisitado pelo recrutador durante o processo da vaga.

As suas experiências de trabalho e a formação profissionais também devem ser destacadas. Algumas empresas apenas solicitam com que seja informada a sua última experiência. Se algumas das experiências não tiverem relação com a vaga, elas não precisarão ser informadas.

Tenha uma rotina de busca e foque nisso

Procurar um trabalho pode ser cansativo, mas não se deve desanimar se o resultado não vier logo em sequência. As chances de conseguir um emprego aumentam quando você se mostra como um candidato proativo.

Tenha conhecimento de que novas vagas de emprego surgem todos os dias. Se estiver atento o tempo todo, sempre terá uma parte do dia em que verá novidades e possibilidades para começar um novo trabalho. É muito importante ter um objetivo específico, porém a alternância de áreas também pode ser positiva quando se tem conhecimento e experiência em mais de uma área, como por exemplo: Jornalismo e Marketing Digital.

Cuidado com o que você publica nas redes sociais

O seu posicionamento é muito importante, porém o que você publica nas redes sociais pode não ser bem visto e até dificultar com que as empresas resolvam contratar os seus serviços. O fortalecimento das suas conexões deve ser feito, porém sempre com muito cuidado para não acabar lhe prejudicando.

Quando for se posicionar nas redes sociais, tente não demonstrar fanatismo com a política e esportes principalmente, adotando uma parcialidade se possível. Isso irá lhe ajudar quando um recrutador visitar o seu perfil.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Cursos Rápidos Com Certificado Bem Em Conta

Curso Rápido Com Certificado Bem Em Conta Confira

Encontrar um curso que seja rápido, com certificado e que caiba no bolso nem sempre ...