Home / Tecnologia e Gamer / Como Desativar Seu WhatsApp À Distância? Veja Aqui

Como Desativar Seu WhatsApp À Distância? Veja Aqui

De 2018 e 2021, 3,7 milhões de celulares foram roubados ou furtados no Brasil. São dados que foram divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. E, como sabemos, tanto furtos e roubos quanto perdas de celular por outros motivos podem gerar transtornos.

Uma preocupação óbvia é em relação a fraudes, como no caso de aplicativos de bancos. Outra também importante é quanto a redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea. Só a ideia de ter mensagens privadas e confidenciais vazadas para terceiros pode gerar pânico para muitas pessoas.

De toda forma, existe um mecanismo que pode ajudar a atenuar esse temor por parte de usuários e usuárias de WhatsApp. O aplicativo de mensagem mais popular do Brasil pode ser desativado à distância, sem precisar o dispositivo móvel no qual ele está instalado.

Free photo: whatsapp, icon, app | Hippopx

Créditos/ Hippox

É possível desativas o aplicativo em caso, por exemplo, de perder o dispositivo móvel por algum motivo. Dessa maneira, não se correrá o risco de ter informações vazadas ou de se ter seu perfil usado para fraudes, como acontece com alguma frequência no Brasil.

E o processo é bastante simples. Explicamos aqui.

Como desativar o WhatsApp a distância?

Basta seguir atentamente os passos listados abaixo:

  1. Para desativar o WhatsApp a distância só existe uma forma, que é entrando em contato com o suporte do aplicativo. Para tanto, use seu e-mail, entrando em contato com [email protected].
  2. No “assunto”, escreva “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”.
  3. No corpo da mensagem, digite seu número de telefone completo, inclusive com o código do país – no caso do Brasil é +55 – além do número do DDD.
  4. Envie o e-mail e espere o retorno da empresa, que não costuma demorar.

O que acontece depois do bloqueio?

Uma vez feito o bloqueio, a conta bloqueada continuará existindo por 30 dias. Por isso, o nome da pessoa dona do perfil vai continuar aparecendo para seus contatos. Com efeito, todas as mensagens que forem enviadas para este número cadastrado e bloqueado ficarão pendentes.

Se você conseguir reaver o telefone dentro do período, será possível fazer o desbloqueio. Somente assim o conteúdo pendente será completamente entregue. Se isso não ocorrer dentro do prazo, o WhatsApp em questão será desativado definitivamente e as mensagens enviadas a ele no período do bloqueio, perdidas.

É importante relembrar que no caso de perda é fortemente recomendável entrar em contato com a operadora e pedir o bloqueio do chip. Assim, será possível acessar o WhatsApp por outro aparelho, por exemplo.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Estabilizador de Celular Eficiente

Estabilizador Para Celular Bem Eficiente e Barato

Se você é apaixonado por fotografia e fazer vídeos para tiktok, sua rede social ou ...