Como entrar em contato com a Ouvidoria da Caixa Econômica Federal?

A Caixa é uma das principais instituições financeiras de todo o país. De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, a instituição está muito próxima de chegar a marca de 100 milhões de clientes, um número que é almejado porém ainda está longe de qualquer fintech brasileira.

Com esse vasto número de clientes, a Caixa conta com mais de 60 mil postos de atendimento em todo o país. Mas pela questão da praticidade, as dúvidas também podem ser tiradas sem mesmo sair de casa, através do SAC e Ouvidoria.

Você é um cliente da Caixa Econômica Federal e está tendo algum tipo de problema com a instituição financeira? Para buscar uma rápida solução e tomar as providências necessárias com o banco, um dos primeiros passos é entrar em contato com o SAC e caso não tenha uma resposta, aí sim o contato deverá ser feito com a Ouvidoria.

O banco possui diversos canais que prestam atendimento ao cliente, onde tira uma série de dúvidas sobre algum problema ocorrido e também pode informar canais que podem ser úteis para resolver algum acontecimento.

É muito importante que o contato seja feito no canal recomendado, pois a Ouvidoria apenas deve ser o último meio de atendimento em qualquer empresa. Lembre-se de anotar o número de protocolo que deve ser dado no SAC.

Ouvidoria da Caixa deve ser o último canal a recorrer

A Ouvidoria é o principal canal de uma empresa para as reclamações que não foram solucionadas pelos demais setores de atendimento. Portanto, se ligou para o SAC da Caixa e o seu problema não foi resolvido, não pense duas vezes e entre em contato já com a Ouvidoria.

Pelo fato de que este artigo é totalmente imparcial, não tendo sido feito por um funcionário do banco, informamos que a Ouvidoria é exclusiva para tratar problemas que não tiveram solução em outros canais.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Caixa Econômica Federal, é preciso ter em mãos o protocolo da sua última ligação que foi feita com a Central de Atendimento e também qual foi o motivo do contato, como uma consulta de seu FGTS ou Aposentadoria.

O atendimento da Ouvidoria ocorre durante os dias úteis das 9h às 18h, sendo que os clientes podem ligar tanto pelo telefone como também pelo celular. O número da Ouvidoria da Caixa é: 0800 725 7474.

Assuntos que a Ouvidoria pode solucionar

A Ouvidoria é um canal que se dedica a escutar reclamações sobre os produtos e que deve tratar de solucionar estes pedidos que não foram acatados no SAC. Dentro do formulário, é preciso que seja feita a correta identificação e enviada a sua mensagem.

Confira a seguir alguns dos assuntos que podem ser comentados na Ouvidoria da Caixa:

  • Orientações para evitar ou mesmo informar uma tentativa de golpe;
  • Realizar a negociação habitacional;
  • Solicitar a segunda via do boleto;
  • Perguntas sobre como pode ser utilizado o FGTS;
  • Tirar um Extrato do Imposto de Renda;

Como fazer uma denúncia Ouvidoria da Caixa?

Você deve ter o número do protocolo da ligação para que a Ouvidoria da Caixa possa lhe atender. Para realizar uma denúncia na Ouvidoria da Caixa ligue para 0800 725 7474, ressaltando que a sua chamada não terá custos.

Além de informar o seu CNPJ ou CPF para que a Ouvidoria possa garantir que estará realizando a consulta com a pessoa certa, também será preciso informar o endereço completo da sua residência e com CEP.

A principal dica é que seja muito objetivo na hora de conversar com a Ouvidoria. Se a sua reclamação for sobre a conta corrente da Caixa, não esqueça de ter o seu cartão de débito em mãos e informar também a numeração caso seja solicitado.

Qual a razão da existência de uma Ouvidoria?

A Ouvidoria é um setor que pode existir tanto em uma instituição privada como também em bancos públicos, como é o caso da Caixa Econômica Federal. É um canal para receber tanto notícias positivas como também críticas.

Na maioria dos casos em que o cliente recorre até a Ouvidoria, é por que os demais canais de atendimento não solucionaram o seu problema.

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