fbpx
COVID-19: Florianópolis deve intensificar triagem de turistas

COVID-19: Florianópolis deve intensificar triagem de turistas

Quem está pensando em viajar para Florianópolis nas festas de final do ano, deverá ter toda a atenção para seguir os protocolos. O comunicado oficial foi feito pelo novo Prefeito da capital catarinense, Gean Loureiro. Também foi anunciado um toque de recolher em Santa Catarina, na tentativa de conter a pandemia de Coronavírus. Você pode ter todas as informações atualizadas em https://covid.saude.gov.br/.

15 das 16 regiões do estado em alerta

O comunicado foi feito pela Prefeitura de Florianopólis, que pretende aumentar a fiscalização e medidas sanitárias para conter os números de contágios da COVID-19. Sendo assim, até os turistas com domícilio em Santa Catarina irão passar por triagem. Isso dará uma garantia que todos os suspeitos de novos casos sejam identificados e orientados.

O decreto estadual começou na última sexta-feira (3), com validade de 15 dias segundo a Secretaria Estadual. Se as medidas forem acertivas, existe a possibilidade de uma flexibilização.

O uso de máscara foi ressaltado nas últimas semanas em todas as regiões do estado. Isso inclui todas as áreas públicas, praias e shoppings. Porém mesmo com as orientações, muitos catarinenses não estão tendo os cuidados necessários.

O que diz o Prefeito de Florianópolis

O Prefeito de Floripa, Gean Loureiro foi preciso e deu informações a todos os que vieram a capital catarinense ainda neste final de 2020. “Vamos tomar medidas de orientações para quem vier para Florianópolis e estamos estudando medidas para ampliar não apenas as medidas sanitárias”, completou Gean.

Florianópolis passou de 30.000 casos e 247 mortes por pacientes de Coronavírus. A Prefeitura também lançou o Covidômetro, sistema que aponta que pelo menos 2 mil pessoas na cidade foram infectadas pela doença.

A situação está em ponto crítico, talvez um dos mais críticos desde o começo da pandemia. E no começo deste mês, ficou definido que o toque de recolher será obrigatório em várias regiões, como Joinville, Florianopólis e Região Metropolitana.

O toque de recolher inicialmente vale apenas para a madrugada e os ônibus irão operar com uma capacidade máxima de 70%. Fica obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes, em exceção dentro dos espaços domiciliares.

Possibilidade de uma vacina

Segundo os anúncios do Ministério da Saúde, como o anunciado por Pazuelo, o porta-voz da pasta, existe a possibilidade que em Fevereiro tenhamos a vacina. Governadores de vários estados estão a fazer pressão para Bolsonaro, como Dória em São Paulo que em contato com o Instituto Butantan, espera vacinar os paulistas e brasileiros já em Janeiro de 2021.

Folha Sudoeste


Leia Este

Conecte SUS Controle De Vacinas

Comprovante Da Vacinação Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *