fbpx
ETE PE Cursos Técnicos Integrados

ETE PE Vagas Em Escolas Técnicas De Forma Integrado

A Secretaria de Educação e Esportes do estado de Pernambuco anunciou a abertura de inscrições ETE PE 2021 para 8.445 vagas em Cursos Técnicos 2021 em escolas estaduais, entre a última quinta-feira (05) e 16 de novembro. Além disso, foi anunciada a criação de quatro novas escolas técnicas. Assim sendo, há um total de 50 unidades desse tipo no estado, e foi anunciada a implantação de seis novos cursos, de forma gratuita na rede pública.

As inscrições serão para processo seletivo para os cursos. De acordo com o cronograma, as provas serão feitas pela internet, entre os dias 17 e 27 de novembro. A data será de acordo com o curso escolhido. O cronograma e editais podem ser consultados aqui: www.sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/index.php?.

Haverá vagas para cursos técnicos em 37 cidades, em 26 cursos. As provas serão aplicadas conforme agendamento feito no ato da inscrição. Poderão participar candidatos que tiverem concluído o ensino fundamental até janeiro de 2021. O cadastramento é totalmente gratuito.

Novas escolas técnicas inauguradas

A partir do ano que vem, passarão a funcionar quatro novas escolas técnicas. Três delas são Escolas de Referência em Ensino Médio que serão transformadas em técnicas pelo governo estadual. Dessa forma, serão escolas já existentes que passarão a funcionar como escolas técnicas.

A quarta escola é a Escola Técnica Chico Science, no bairro de Rio Doce, em Olinda. A construção dela está em fase de finalização de suas obras. Essa nova unidade vai oferecer o curso de nutrição e dietética e, de maneira inédita na rede estadual, também haverá nela o curso técnico de farmácia.

Inscrições e cursos

Como foi dito, o período de inscrições será de 05 a 16 de novembro de 2020, feito exclusivamente via internet no site da Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco. Nele, o usuário terá de clicar no ícone “ETE – Inscrições Aqui” e efetuar sua inscrição e o Edital em “Processos Seletivos”. Quanto aos cursos disponíveis, segue a lista abaixo:

-Administração -Agroecologia -Agropecuária – Artes visuais -Comunicação visual -Desenvolvimento de sistemas -Design de interiores -Edificações -Eletrotécnica -Eventos -Farmácia -Guia de turismo -Logística -Marketing -Mecânica -Mecatrônica -Meio ambiente -Multimídia -Nutrição e dietética (novo curso) -Produção de áudio e vídeo (novo curso) -Programação de jogos digitais -Publicidade -Rádio, TV e internet (novo curso) -Redes de computadores -Sistemas de energia renovável (novo curso) -Teatro (novo curso)

As importantes iniciativas na área da Educação do Governo PE fornecem ao cidadão pernambucano maneiras de melhorar sua qualidade de vida educando e profissionalizando e atendendo o grande mercado de trabalho de cidades importantes: Recife, Jaboatão do Guararapes, Caruaru e outras cidades deste importante estado.

Folha Sudoeste


Leia Este

PicPay Vagas Abertas Na Fintech

Como entrar em contato com o SAC do PicPay?

Está procurando contato através do PicPay? Sendo assim, preparamos uma lista da qual temos um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *