fbpx
ETE PE Cursos Técnicos Integrados

ETE PE Vagas Em Escolas Técnicas De Forma Integrado

A Secretaria de Educação e Esportes do estado de Pernambuco anunciou a abertura de inscrições ETE PE 2021 para 8.445 vagas em Cursos Técnicos 2021 em escolas estaduais, entre a última quinta-feira (05) e 16 de novembro. Além disso, foi anunciada a criação de quatro novas escolas técnicas. Assim sendo, há um total de 50 unidades desse tipo no estado, e foi anunciada a implantação de seis novos cursos, de forma gratuita na rede pública.

As inscrições serão para processo seletivo para os cursos. De acordo com o cronograma, as provas serão feitas pela internet, entre os dias 17 e 27 de novembro. A data será de acordo com o curso escolhido. O cronograma e editais podem ser consultados aqui: www.sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/index.php?.

Haverá vagas para cursos técnicos em 37 cidades, em 26 cursos. As provas serão aplicadas conforme agendamento feito no ato da inscrição. Poderão participar candidatos que tiverem concluído o ensino fundamental até janeiro de 2021. O cadastramento é totalmente gratuito.

Novas escolas técnicas inauguradas

A partir do ano que vem, passarão a funcionar quatro novas escolas técnicas. Três delas são Escolas de Referência em Ensino Médio que serão transformadas em técnicas pelo governo estadual. Dessa forma, serão escolas já existentes que passarão a funcionar como escolas técnicas.

A quarta escola é a Escola Técnica Chico Science, no bairro de Rio Doce, em Olinda. A construção dela está em fase de finalização de suas obras. Essa nova unidade vai oferecer o curso de nutrição e dietética e, de maneira inédita na rede estadual, também haverá nela o curso técnico de farmácia.

Inscrições e cursos

Como foi dito, o período de inscrições será de 05 a 16 de novembro de 2020, feito exclusivamente via internet no site da Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco. Nele, o usuário terá de clicar no ícone “ETE – Inscrições Aqui” e efetuar sua inscrição e o Edital em “Processos Seletivos”. Quanto aos cursos disponíveis, segue a lista abaixo:

-Administração -Agroecologia -Agropecuária – Artes visuais -Comunicação visual -Desenvolvimento de sistemas -Design de interiores -Edificações -Eletrotécnica -Eventos -Farmácia -Guia de turismo -Logística -Marketing -Mecânica -Mecatrônica -Meio ambiente -Multimídia -Nutrição e dietética (novo curso) -Produção de áudio e vídeo (novo curso) -Programação de jogos digitais -Publicidade -Rádio, TV e internet (novo curso) -Redes de computadores -Sistemas de energia renovável (novo curso) -Teatro (novo curso)

As importantes iniciativas na área da Educação do Governo PE fornecem ao cidadão pernambucano maneiras de melhorar sua qualidade de vida educando e profissionalizando e atendendo o grande mercado de trabalho de cidades importantes: Recife, Jaboatão do Guararapes, Caruaru e outras cidades deste importante estado.

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *