Volkswagen Lança Serviço De Carro Por Assinatura

A Volkswagen juntamente com a Volkswagen Financial Services e a Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (Assobrav) lança nesta quarta-feira (04) o serviço de assinatura (ALUGUEL) de carros. O VW Sign & Drive, assim, surge como um serviço pioneiro no Brasil.

Será um serviço totalmente digital de aluguel dos Carros da Volkswagen T-Cross e Tiguan. Assim sendo, o programa inclui seis passos online até a retirada do carro de alguma das concessionárias da rede Volkswagen. Inicialmente, o serviço está disponível para o estado de São Paulo, com planos de expansão para outros estados brasileiros.

O VW Sign & Drive oferece planos de 12 meses para o modelo T-Cross 200 TSI (a partir de R$ 1.899 por mês) e de 24 meses para Tiguan Comfortline TSI (a partir de R$ 3.659 por mês). Além disso, a assinatura inclui documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e franquia de 1.800 km para rodar por mês.

Para acessar o serviço, o usuário deverá entrar no site da VW Sign & Drive: www.vwsignanddrive.com.br/, criar um login e senha e seguir os passos de acordo com o que o site orienta. No site, além das mídias sociais do serviço, há várias informações adicionais sobre ele que podem ser consultadas.

Público

O público-alvo do VW Sign & Drive será de homens e mulheres de 30 a 45 anos, com ensino superior e que buscam carros na faixa de R$ 100 mil a R$ 220 mil. Dessa maneira, assinaturas realizadas serão contabilizadas como vendas do segmento corporativo. As concessionárias e revendedores receberão comissão por cada assinatura, em operação similar a de vendas de carros.

A estratégia de comunicação para atingir esse público foi desenvolvida pela AlmapBBDO e pelo time de marketing da Volkswagen. Assim como o serviço, será um produto totalmente digital, com peças para mídias sociais e canais digitais da montadora.

É preciso ressaltar, contudo, que o foco é o consumidor final, e a empresa não pretende concorrer com serviços de locadoras de carros.

Inspiração de modelos estadunidenses e europeus

O programa foi inspirado em serviços já existentes nos Estados Unidos e em algumas regiões da Europa, como Escandinávia e Holanda. Assim, ele se baseia no conceito de mobilidade como um serviço, algo similar ao que já é feito, com sucesso, por aplicativos como 99 e Uber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima