fbpx
Eleições EUA 2020

Eleições EUA Biden Passa Rolo Compressor Em Trump

As Eleições com o fim das contagens de votos nas urnas pelos Estados Unidos e acumulam uma acirrada disputa entre os candidatos Joe Biden (Democratas) e Donald Trump (Republicanos).

A VITÓRIA De Joe Biden com a contagem de votos da Pensilvânia EUA, ficou até sábado as 13:30 com 290 Delegados.

E fora da apuração dos votos também estamos tendo polêmica, como a declaração controversa e antecipada de Trump de que já ganhou a disputa, mesmo com um 50% de votos de Biden.

O chefe de campanha de Joe Biden, Jen O´Malley disse que a contagem de votos “ainda não parou” e que todas as células serão contadas, assim como previsto por lei. As leis estão devidamente expostas na Constituição dos Estados Unidos.

O atual Presidente americano, Donald Trump disse que irá pedir a Suprema Corte para que a apuração seja interrompida. Biden tem uma boa vantagem pelos votos que vieram dos Eleitores dos Correios.

Parcial das Eleições

Até o presente momento do dia de hoje (quarta-feira 04 de novembro de 2020), Biden tem 230 dos votos e Trump 213. Biden conseguiu estados importantes e que contam com um alto número de delegados, como Nova York e Califórnia. Já Trump garante vitória na Flórida, onde via esse estado como fundamental.

Candidato Joe Biden: Vitória nos estados de Washington, Oregon, Califórnia, Arizona, Novo México, Colorado, Minnesota, Illinois, Virgínia, Delaware, Maryland, Nova York, Maine, Rhode,Connecticut, Havaí e Massachusetts;

Candidato Donald Trump: Vitória nos estados de Utah, Wyoming, Montana, Idaho, Kansas, Oklahoma, Missouri, Nebraska, Arkansas, Ohio, Carolina do Sul, Flórida, Luisiana, Texas, Alasca, Carolina do Sul, Kentucky, Indiana, Tennesee;

Os demais estados em que não foram informados o vencedor, ainda estão em fase de apuração dos votos.

A prática do voto postal nos Estados Unidos

As eleições americanas acontecem de uma forma peculiar e diferem um pouco do que acontece no Brasil. Por conta do surto da pandemia do Coronavírus, e o País ter registrado o maior taxa de óbitos no mundo (232 mil), muitos eleitores se sentiram mais seguros em votar pelos correios. É um processo um pouco demorado, mas boa parte dos americanos acreditam que não haverá fraudes em votos vindo da Caixa Postal.

Qual é a tese de Donald Trump?

Segundo a tese do candidato republicano, Joe Biden não poderia vencer e por isso está indo as urnas para comprovar que as Eleições estariam sendo fraudadas e classifica como uma enorme vergonha para o País. Biden do outro lado disse estar seguro com as acusações.

Se espera que até o final do dia se tenha o resultado do novo Presidente dos Estados Unidos.

Folha Sudoeste


Leia Este

Brasil é o terceiro país do grupo G-20 com maior inflação nos últimos 12 meses

Brasil é o terceiro país do grupo G-20 com maior inflação nos últimos 12 meses

Entre os países do G20, que é o grupo de países que integram as 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *