fbpx
Importância de e-books no marketing digital

Importância de e-books no marketing digital

Vivemos em tempos que o emprego de forma presencial, como escritórios, empresas e etc, não são mais tão presentes na vida do cidadão, tanto brasileiro quando do mundo. E para quem deseja se tornar um empreendedor, mas voltado para a venda de livros digitais, essa narrativa irá lhe mostrar, como encarar esse mundo.

O E book, um livro que se é lido no formato digital, ele tem uma grande diferença, em comparativo com o livro impresso. Todavia, o livro digital apresenta recursos que contemplam muito mais que o livro impresso, uma delas é sua praticidade em transportar, pois ele pode ser lido em qualquer, que o seu leitor queira.

Comércio brasileiro de livros digitais ainda precisa de um desenvolvimento

O comércio dele no mercado brasileiro, não se é bem quisto ainda. Somente 37% das editoras, apostam nos e Books e isso, faz com que as chances de se obter êxito com suas vendas na internet, sejam grandes, pois nela se abrange uma grande gama de divulgação. Tal avanço nesse ponto, faz com que os leitores aceitem cada vez mais, consumir a leitura on-line de seus livros.

Como já mencionado, as editoras não querem apostar muito na utilização desse formato, e isso faz com que você tenha a coragem de poder apostar e procurar saber como vender e Books via internet, uma vez que esses, são mais completos que artigos de blogs e etc.
Misturar qualidade e o que as pessoas querem ler, é algo essencial para a divulgação do livro. A escolha de um tema geral, junto de outras ideias e pensamentos, que podem agregar em seu livro, pode faze-lo ser muito mais atrativo.

Porque, o quanto ele for mais atrativo e específico, as suas vendas se tornaram muito mais exitosa. E ter um produto de alta qualidade, ira impulsionar mais ainda as vendas, ele sendo algo agradável de se ler, com um design, moderno e chamativo, o tornara mais gostoso de se ler.

Pense em um e-book que possa resultar em vendas

Com ele finalizado, tem que se pensar no valor de sua comercialização. Esse ponto pode até, começar a ser pensado durante sua pré-produção, caso você não tenha ideia de quanto poderá valer o seu livro, faça muitas pesquisas, pois não se deve colocar qualquer valor em seu livro. A etapa de pesquisa de valores não pode ser deixada de lado, pois ao fazer a pesquisa, seu livro pode tanto supervalorizar e ao mesmo tempo, ir ladeira a baixo! E isso faz com que ambas as coisas não sejam o melhor no sucesso de comercialização do seu e Book.

Um dos pontos a ser levado em consideração, é que o preço do seu livro, vária conforme o tema dele, o seu tamanho e também com a quantidade de pessoas, que possuem interesse em sua leitura. Lembrar que o custo envolvido com a criação o e Book é o que ira fazer você receber no mês.

Antes de iniciar tudo isso que fora dito, o primeiro passo é saber onde você ira colocar seu negócio, conhecer o nicho que ira se “meter” e estudar muito bem, antes de colocar seu negócio em diante.

Folha Sudoeste


Leia Este

Lista de ótimos cursos profissionais para fazer no SENAI

Lista de ótimos cursos profissionais para fazer no SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (SENAI) oferta constantemente vagas em diversos cursos, onde os interessados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *